fbpx
 

O Rio de Janeiro continua lindo, seja no século 19 ou no 21

Home » Sala de Imprensa » O Rio de Janeiro continua lindo, seja no século 19 ou no 21

Romance histórico alterna entre duas épocas da cidade maravilhosa para contar a história de Beatriz e Carolina, personagens feministas que nutrem os mesmos sonhos em tempos diferentes

A caixa de música
Capa da obra “A caixa de música” | Divulgação VR Editora

Carolina esconde da família o sonho de se tornar estilista, apesar de ser filha do dono da maior fábrica de tecidos do Rio de Janeiro. Já Beatriz é estudante de moda e não vê a hora de participar de um importante desfile carioca que poderá abrir muitas portas para a carreira. As protagonistas de A caixa de música até compartilham os mesmos sonhos e mesma cidade, mas estão separadas pelo tempo: uma no fim do século 19 e outra no 21.

O enredo da escritora Lu Piras promove o encontro das personagens por meio de uma caixa de música. O pequeno objeto mágico faz com que elas troquem de corpos, no melhor estilo das comédias românticas. Ao acompanhar, alternadamente, a história de Beatriz e Carolina, o leitor é apresentado às aspirações e desejos dessas mulheres de épocas tão diferentes – e como elas vão revolucionar, cada uma a seu modo, a própria vida ao se descobrirem em outro século.

O lançamento da Coleção Romântica da VR Editora também explora o contexto histórico do Rio de Janeiro, que se mostra tão lindo quanto desafiador nos dois séculos. O cenário é perfeito para uma história de amor: as duas também compartilham as dores e alegrias de amar. Carol está prometida em casamento à um homem que ela não ama e Beatriz acaba de terminar o relacionamento com o namorado mais machista que já teve.

A caixa de música é prefaciada pela autora best-seller Babi A. Sette: “Beatriz e Carolina, as protagonistas, me lembraram que o amor e a luta por um mundo melhor e mais justo transcendem a distância entre os séculos, e criam pontes de arco-íris no céu de nossos corações”, declarou. A obra é o sexto romance publicado da escritora Lu Piras ao longo de 10 anos. Depois de morar em Portugal e na Austrália, a brasileira atualmente vive na França, onde busca inspiração para as próximas histórias que vai contar.

Ficha técnica:
Título: A caixa de música
Autora: Lu Piras
Número de páginas: 384
ISBN: 978-85-507-0333-6
Editora: VR Editora
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 64,90
Link de venda: Americanas 
Baixe aqui a capa em alta resolução

Sinopse: No final do século 19, Carolina é a filha do dono da maior fábrica de tecidos do Rio de Janeiro, mas esconde da família o sonho de se tornar estilista. Num acordo com um coronel do café, o pai da moça a promete em casamento a um homem que ela não ama. Beatriz é estudante de moda na mesma cidade, mas em nosso tempo: o século 21. Ela deseja participar de um importante desfile que poderá abrir muitas portas para sua carreira. Às vésperas do evento, porém, a pandemia de Covid-19 faz o mundo parar, afastando-a de sua grande oportunidade. Decepcionadas com suas perspectivas de futuro, as duas têm em comum mais do que sonhos interrompidos. Vivendo em séculos diferentes, Carolina e Beatriz não se conhecem, mas estão misteriosamente conectadas por uma caixa de música – e este pequeno objeto mágico dará a cada uma a chance de revolucionar a própria vida, mudando seus destinos para sempre.

Acervo pessoal da escritora Lu Piras

Sobre a autora: Lu Piras é advogada, produtora editorial, comissária de bordo e, entre viagens de trabalho e de lazer, escreve livros. É autora de seis romances e um conto, publicados ao longo de dez anos de carreira. Já morou em Portugal e na Austrália. Atualmente, vive na França, buscando inspiração para as próximas histórias que vai contar. Acompanhe a autora em seu Instagram, @lupiras80.

Clique aqui para baixar a foto em alta resolução.

 

 

 

 

Conheça também o livro O fio que nos une! 

Posted on