Advogado graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, História, Filosofia e Pedagogia, L. Domingos Dalabilia sempre foi apaixonado pela literatura e nutriu interesse pela escrita. Depois de duas décadas de estudos, estreia o primeiro livro Meninos morrem de medo – contos de Flamígera, cujo evento de lançamento acontecerá na quarta-feira (11/12).
O encontro será na livraria Martins Fontes Paulista, a partir das 18 horas. Na data, o autor estará presente para conversar com leitores sobre a publicação, além de promover uma sessão de autógrafos.
Os 33 contos da obra exploram temas como violências, medos, preconceitos e ludicidade em meio a situações que mesclam realidade e fantasia. Na obra, o público conhece personagens complexos e muitas vezes ignorados pela sociedade. Entre as narrativas, há pessoas autistas, com síndrome de Down, deficiências físicas e transtornos psicológicos que convidam a pensar um mundo com mais empatia e compreensão.
Evento de lançamento “Meninos morrem de medo”
Quando: quarta-feira (11/12)
Horário: a partir de 18h
Local: Livraria Martins Fontes Paulista
Endereço: avenida Paulista, 509 – Paulista (próximo ao metrô Brigadeiro)
—
Sobre o autor: Advogado há 35 anos, L. Domingos Dalabilia também é formado em História, Filosofia e Pedagogia. Apaixonado pela literatura, começou a publicar contos nos anos 2000. Entre os trabalhos, estão “Demônios”, presente, na coletânea “102 que contam”, e “No Lami”, publicada pela revista eletrônica “Bestiário”, além de ter sido premiado como revelação literária na Feira do Livro de Porto Alegre em 2007. Agora publica Meninos morrem de medo – contos de Flamígera pela editora Albatroz. É natural de Sananduva, no Rio Grande do Sul, e atualmente vive na capital de São Paulo.