fbpx
 

Bel Pesce, Marco Gomes e Felipe Neto: garotos que voaram de maneira especial

Home » Sala de Imprensa » Bel Pesce, Marco Gomes e Felipe Neto: garotos que voaram de maneira especial

Jovens Falcões, publicado pela editora Novo Século, reúne histórias de novos empreendedores que tem transformado o Brasil

O espírito transformador da juventude brasileira tem ganhado grande destaque por todo o mundo. Jovens de todas as classes sociais tem feito diferença no contexto social no qual vivem se posicionando de maneira audaciosa e positiva na sociedade.

Com objetivo de estimular essa nova geração de brasileiros a impulsionarem o mundo voarem alto em busca de ideias e projetos inovadores, a editora Novo Século lança o livro reportagem Jovens Falcões, escrito pelo empreendedor Eduardo Lyra – membro do Global Shapers, um desdobramento do Fórum Econômico Mundial, que seleciona jovens líderes com menos de 30 anos com potencial para mudar o mundo.

Apesar de muitos ainda dizerem que o jovem brasileiro deixou de acreditar no futuro, o autor – que tem o empreendedorismo latente em si – saiu Brasil afora atrás de pessoas que assim como ele desmentem essa afirmativa e realizam coisas grandiosas e inovadoras no meio social no qual vivem.

A obra reúne histórias de garotos brasileiros entre 19 e 31 anos, que tem se destacado em diferentes áreas que vai da ciência ao empreendedorismo, passando pela música, política, literatura, economia, esporte, ativismo social e Judiciário.

Viajando pelo país, Lyra se deparou  com relatos inspiradores de garotos como: João Felipe Scarpelini, que ainda aos 13 anos, queria mudar o mundo, porém recebeu descrédito por parte dos pais, professores e ONG’S, mas, determinado, hoje, aos 25 anos, atua como consultor da ONU para Assuntos da Juventude e tem ajudado a mudar o mundo para melhor; Bel Pesce, empreendedora nos Estados Unidos e, promessa global na área de tecnologia com passagens pela Google e Microsoft; Alessandra França, a banqueira mais nova do Brasil; Rodrigo Monteiro, o solista que venceu a depressão e se tornou expoente da música erudita; Cristiano Veloso, menino que captou milhões de dólares no exterior para explorar potássio no Brasil; Raphael Draccon, escritor que superou a pobreza na periferia do Rio de Janeiro para conquistar o mercado nacional de ficção; Tina Toneti, a primeira mulher eleita prefeita de Jacarezinho, que realiza uma ampla transformação no município; os jogadores do São Paulo, que não aceitaram a pobreza como recurso final e avançaram na vida: Lucas e Xandão; Marco Gomes, garoto que saiu da periferia de Brasília e fundou a boo-box, eleita pela revista americana FastCompany – uma das cinco empresas de publicidade mais criativas do mundo e Ricardo Ferreira, que realizou estudo na UCLA que pode frear o aquecimento do planeta e foi eleito pela revista Época um dos cem brasileiros mais influentes na categoria heróis.

Com prefácio de Marcelo Tas, quarta-capa de Nizan Guanaes e no formato estratégico de “perguntas e repostas”, Jovens Falcões, incentiva o leitor a se transformar em um empreendedor e voar cada vez mais alto em busca de um futuro melhor.

Sobre o autor: Eduardo Lyra, 24 anos, é jornalista e acumula passagens pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Grupo Mogi News e jornal Cenário Notícias. Foi considerado repórter revelação pelo Instituto Itaú Cultural. É autor do livro “Dialogando com Lideranças” e fundador do projeto Gerando Falcões, onde alcança semanalmente milhares de jovens com palestras nas escolas públicas do País. Ele também faz parte do Global Shapers do Fórum Econômico Mundial, que seleciona jovens líderes brilhantes com potencial para mudar o mundo.

Ficha Técnica:

Editora Novo Século
ISBN: 978-85-7679-813-2
Páginas: 256
Formato: 23 x 16 cm
Por: R$ 24,90

Posted on