fbpx
 
“Pensei que fosse impossível”, conta escritora carioca que se tornou best-seller da Amazon

Tempo de leitura: 3 minutos

“Pensei que fosse impossível”, conta escritora carioca que se tornou best-seller da Amazon

Com 17 livros publicados e 26 escritos, Mari Cardoso revela como construiu a carreira na literatura hot

 

A escritora Mari Cardoso nasceu no início da década de noventa, na região dos lagos do Rio de Janeiro. Incentivada pela mãe, que lia para ela todos os dias, Mari despertou a paixão pelos livros desde pequena.

 

Porém, o amor pela escrita surgiu em 2008 quando a carioca começou a aventurar-se nas fanfics – histórias criadas por fãs –. Foi apenas em 2017 que a autora decidiu publicar seu primeiro livro de forma independente. Agora, Mari Cardoso reúne 17 obras publicadas, 26 escritas, e mais de 150 mil páginas lidas na Amazon, tornando-se uma autora best-seller na plataforma.

 

Pensei que fosse impossível. Aprendi e evolui, espero continuar melhorando a cada novo livro, mas chegar a essa marca e conquistar leitores é a resposta contrária ao que sempre me disseram: que alguém como eu jamais poderia conseguir”, relembra a escritora.

 

Com romance recém-lançado, Um cafajeste apaixonado, segundo livro da coleção Bilionários apaixonados, Mari tem o objetivo de empoderar mulheres por meio da literatura hot e romper os padrões de belezas impostos pela sociedade. Tudo isso por meio de protagonistas fidedignas que não ficam à espera do mocinho perfeito para lhes salvar. Nas obras de Mari, mulheres não independentes, fortes e imperfeitas como na vida real.

 

Confira a entrevista inédita com a autora e descubra mais sobre sua carreira no mercado literário:

 

1. Quando começou a sua história pela escrita?

 

Mari Cardoso: Escrevi o primeiro livro em 2008, ele nunca foi publicado. Desde então, me aventurei na escrita por meio do universo das fanfics. Sempre escrevi originais e por falta de oportunidade e coragem mantive guardado na gaveta. Até que em 2017 decidi me aventurar no mundo dos autores independentes.

 

2. Como surgiu a inspiração para escrever Bilionários Apaixonados? Como a Greta e o Ryan nasceram?

 

M. C.: A história do Henri e da Lexie era uma fanfic que eu reescrevi completamente como original. Durante a escrita, nasceu Ryan e ele também tinha um pacote completo para ter uma história de amor. Foi assim que eu criei a Greta, para ser o par dele.

 

3. Qual é a principal mensagem que a obra traz aos leitores?

 

M. C.: Apesar da ambientação romântica e o mundo mágico de pessoas ricas com cargos altos, eu falo sobre o amor companheiro, aquele que você tem um melhor amigo e apoiador na mesma pessoa que compartilha a vida. Falo de superação e realização de sonhos, algo como: ei, tá tudo bem você sonhar. Agora, levanta daí e vamos realizar.

 

4. Algum personagem do livro foi inspirado em sua vivência?

 

M. C.: Costumo correr atrás do que quero e dos meus planos, sou bastante objetiva e insistente. Talvez a Greta tenha um pouco de mim e de muitas mulheres fortes espalhadas pelo mundo.

 

5. Você é uma best-seller da Amazon e já som mais de 150 mil leituras na plataforma. O que isso representa especialmente para você?

 

M. C.: Pensei que fosse impossível. Aprendi e evolui, espero continuar melhorando a cada novo livro, mas chegar a essa marca e conquistar leitores é a resposta contrária ao que sempre me disseram: que alguém como eu jamais poderia conseguir

 

6. Além desse lançamento, você pretende publicar outros livros ou uma continuação para a história?

 

M. C.: Sim! A série já tem dois livros confirmados. Max e Magnus também entrarão para o time de homens muito apaixonados por mocinhas únicas. Talvez tenha um spin-off de uma personagem que as leitoras estão pedindo muito, mas isso é uma conversa para outro momento.

 

Para ler o release completo da obra “Um cafajeste apaixonado”, clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *