Com 83 novos títulos disponíveis em primeira mão na Bienal do Livro Rio 2025, o Grupo Editorial Alta Books bate seu recorde de lançamentos no evento. Entre as novidades estão: Nós que lutamos com Deus, do renomado escritor Jordan Peterson; Algum lugar além do mar, continuação de A casa no Mar Cerúleo, de TJ Klune, pela Morro Branco; Cinzas Cósmicas, de Alejandro Puerta e Kaito: Reze por uma boa morte, de Bruno Crispim, ambos pela Alta Novel.
Somando os lançamentos, serão 700 títulos diferentes, de todos os selos da casa editorial, distribuídos nos 250m² do estante, localizado na N47/O48, do Pavilhão 3, em parceria com a Citadel Grupo Editorial. Com esses livros, o grupo reforça o compromisso com a bibliodiversidade e o investimento em publicações que dialogam com variados perfis de leitores.
Outro destaque este ano é a participação de Alê Motta, autora de Minha cabeça dói, pelo selo Faria e Silva, na programação oficial da Bienal. A escritora integra a mesa “Escrever o Brasil: cartografias literárias”, no Café Literário Polén, no dia 18 de junho, às 18h. Nesta obra, ela parte da experiência da dor de cabeça para refletir de forma sensível e poética sobre corpo, afeto e memória.
Antes disso, na terça-feira (17), às 17h, o público pode acompanhar Paula Gicovate na mesa “A nova literatura carioca”, realizada pela Estante Virtual, na Rua X05, Pavilhão Verde. Logo após, a autora realiza sessão de autógrafos do livro Notas sobre a impermanência, também publicado pelo selo Faria e Silva.
Fechando a programação de autores, o estande da Alta Books será palco dos lançamentos do selo Contra o Vento: O que é Escatologia, Comentário Bíblico: Daniel e Fé e Poder, do autor Valtair Miranda, que autografa no dia 20 de junho, a partir das 13h.
Confira as datas, horários e locais onde encontrar os autores do Grupo Alta Books na Bienal do Livro Rio:
——–
Terça-feira (17/06)
17h – Paula Gicovate – mesa “A nova literatura carioca” + sessão de autógrafos Notas sobre a impermanência – Estante Virtual (Rua X05, Pavilhão Verde)
——–
Quarta-feira (18/06)
18h – Alê Motta – bate-papo “Escrever o Brasil: cartografias literárias” – Café Literário Polén
——–
Sexta-feira (20/06)
13h – Valtair Miranda – sessão de autógrafos dos livros O que é Escatologia, Comentário Bíblico Daniel e Fé e Poder