fbpx
 

Imaginação e poesia habitam as páginas de Deriva

Home » Sala de Imprensa » Imaginação e poesia habitam as páginas de Deriva

Duas décadas após o aclamado “A casa das sete mulheres”, Leticia Wierzchowski enaltece a força do realismo fantástico sul-americano

Capa do livro “Deriva” | Divulgação

Leticia Wierzchowski fez de uma pequena ilha no Uruguai imaginário o cenário de uma história sobre paixões arrebatadoras e destinos entrelaçados. Assim é Deriva, lançamento da Editora Planeta, casa editorial que também publicou a obra Estrelas fritas com açúcar da escritora gaúcha.

Inspirada pela poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora de A casa das sete mulheres se vale da tradição do realismo fantástico sul-americano para incorporar elementos míticos à narrativa. Nela, a vida dos habitantes de La Duiva muda com o aparecimento de Coral, uma mulher misteriosa que surge das ondas em uma noite de lua cheia.

Santiago viu as pedras pontiagudas do molhe, o azul, o sopro morno do sol que o secava e aquecia a ilha inteira, e então quase pôde vê-la… Quase.  Era como se a intuísse. Ela saindo das ondas soprada por alguma força invisível,
materializada em plena tarde como uma flor que
subitamente desabrocha.

Deriva, p. 31

Santiago é um menino de seis anos e um dos novos integrantes da família Godoy, que vive há mais de dois séculos na ilha e em torno da qual a história acontece. A presença de Coral desperta paixões inesperadas e incontroláveis em dois personagens, Tiberius Godoy, o pai de Santiago, e o jovem Tomás.

O gosto salgado na boca, o perfume das pétalas de rosas, as pedras pontiagudas do molhe, o desejo latente em cada gesto, pulsando nas tardes douradas da ilha de La Duiva… Com narrativa detalhista e penetrante, Leticia Wierzchowski mostra em Deriva que o amor sempre chega, fulminante, insidioso, às vezes doce, noutras cruel, e não deixa mais nada como era antes.

FICHA TÉCNICA:
Título: Deriva
Autora: Leticia Wierzchowski
Editora: Planeta
ISBN: 978-65-5535-802-5
Formato: 23x16cm
Páginas: 288
Preço: R$ 56,90
Onde encontrar: Amazon | Travessa | Martins Fontes
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.

Autora Leticia Wierzchowski | Divulgação

Sobre a autora: Leticia Wierzchowski nasceu em Porto Alegre e estreou na literatura com o romance O anjo e o resto de nós, em 1998. Com 32 livros publicados, tem obras editadas em Portugal, Itália, Grécia, Espanha, Croácia, França, Alemanha, Sérvia e Montenegro. Seu romance mais conhecido, A casa das sete mulheres, foi adaptado pela Rede Globo em 2003 para a série homônima, veiculada em mais de 40 países. Pela Planeta, também publicou Estrelas fritas com açúcar.

Redes Sociais: Instagram Autora | Instagram Editora

Posted on