fbpx
 
Dia do Café: 14 livros que combinam perfeitamente com a bebida mais amada do Brasil

Tempo de leitura: 6 minutos

Dia do Café: 14 livros que combinam perfeitamente com a bebida mais amada do Brasil

Confira as nossas sugestões de obras para você curtir enquanto degusta um cafezinho esperto

O Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, celebra o aroma, cor e sabor inconfundível da bebida mais amada do Brasil. Seja na xícara, na caneca ou copo americano, o café é uma dose de energia sempre bem-vinda.

 

Nada melhor para acompanhar o cafezinho do que um livro cheio de aventuras e emoções, não é mesmo? Por isso, selecionamos uma lista de obras que combinam perfeitamente com café. São opções para todos os gostos. Confira!

 

David Goffman e a Travessia Infernal

Capa do livro “David Goffman e a Travessia Infernal” | Divulgação

Esta obra é um livro sobre o poder da vingança, mas também sobre a importância do companheirismo e a capacidade de evolução humana. A obra é coroada com empolgantes cenas de batalhas testemunhadas pelo protagonista enquanto busca se tornar o próximo humano a completar este trajeto pelo inferno.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

A Era da Intolerância

Capa do livro “A Era da Intolerância” | Divulgação

Esta leitura é indicada para quem deseja entender como a sociedade chegou a esse momento tão dividida: opiniões se transformaram em armamento e oposições ganharam ares de conflitos irremediáveis. Além de se aprofundar nas origens da intolerância, o autor aponta soluções e desenha o caminho para a construção de relações pautadas pelo respeito à liberdade.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

Segredos do Poder

Capa do livro “Segredos do Poder” | Divulgação

Este livro é uma ferramenta indispensável para quem procura orientações sobre como conquistar grandes êxitos. Repleta de histórias reais de poder e influência, esta leitura é indicada para empreendedores de todos os portes, administradores, gestores, líderes comunitários e qualquer pessoa interessada em alcançar a prosperidade para si e para o próximo.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

Playfulness

Capa do livro “Playfulness” | Divulgação

A metodologia criada pelo psicólogo Lucas Franco Freire é uma resposta às incertezas, contradições e ambiguidades da hipermodernidade, que desencadearam uma onda de adoecimento psicológico dentro e fora do mundo corporativo. Para minimizar o sofrimento e toda conotação negativa que o trabalho ganhou ao longo das últimas Revoluções Industriais, o autor convida o leitor a refletir, construir e transformar sua rotina, sua carreira, sua vida, sua comunidade e até o mundo com leveza e criatividade.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

Últimas Memórias de Um Morto-vivo

Capa do livro “Últimas Memórias de Um Morto-vivo” | Divulgação

Pensada como uma homenagem ao “morto-vivo” que existe em cada pessoa, a história conta com uma trama envolvente e um narrador que, apesar de meio-morto, é repleto de carisma. Lutando contra a tentação de se alimentar de carne humana para evitar a dependência, Joe desenvolve o hábito de escrever sobre suas lembranças na intenção de restaurar a memória perdida e compreender os eventos que culminaram com sua conversão em um zumbi pensante.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando o Amor Tem Que Esperar

Capa do livro “Quando o Amor Tem Que Esperar” | Divulgação

A obra conta a trajetória de uma família e relata a origem de tormentos passados entre gerações. A obra retrata a força de um amor verdadeiro, interrompido pela importância dada a opiniões alheias, e as consequências disso na vida dos amantes e de seus descentes.

Onde encontrar: Clube dos Autores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pulp à Brasiliana

Capa do livro “Pulp à Brasiliana” | Divulgação

Um thriller instigante com pitadas de romance, recheado de trapaças e curiosidades históricas. Estes são os pilares deste livro que traz para o cenário nacional uma trama de tirar o fôlego que também aborda temas como o descaso com a Floresta Amazônica e o tratamento indigno dado aos povos indígenas.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

Bairro dos Corvos Elétricos

Capa do livro “Bairro dos Corvos Elétricos” | Divulgação

Uma aventura repleta de enigmas para devorar de uma só vez. Em Bairro dos Corvos Elétricos, livro de Caluã Eloi, uma criança sai sozinha em busca de um novo mundo, mas encontra um lugar completamente controverso chamado Aquiles, onde nada e tudo é verdade. Em sua jornada, a criança encontra pessoas e criaturas mágicas.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

Dieta Cetogênica

Capa do livro “Dieta Cetogênica” | Divulgação

O nutricionista Caio Fleury apresenta os benefícios da dieta cetogênica – o mais antigo padrão alimentar da humanidade, baseado em alimentos baixos em carboidratos e ricos em gorduras e proteínas. A partir de lições valiosas, ele apresenta aos leitores os benefícios de uma dieta baseada principalmente em gorduras boas e proteínas.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

A Dança do Jaguar

Capa do livro “A Dança do Jaguar” | Divulgação

Acompanhe uma trama de mistério, suspense e sensualidade ambientada em São Francisco, na Califórnia. A jovem pintora Nayla Malloney aluga um espaço no Solar Maltesa, casa vitoriana de três andares que aos poucos tem sua história sombria e sinistra revelada. Dividindo o lugar com o excêntrico e recluso botânico Tristan O’Hara, Nayla embarca em uma jornada repleta de aparições, sonhos e pressentimentos.

Onde encontrar: Editora Entrelinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

O Maior Rei Celta

Capa do livro “O Maior Rei Celta” | Divulgação

Compilado da sabedoria de uma cultura milenar, a obra aproveita a ludicidade de mitos e lendas e apresenta caminhos para a solução de dramas e conflitos vividos pela maioria das pessoas. A partir da jornada de Lug, o maior rei celta na mitologia irlandesa, o leitor encontrará motivação para enfrentar seus próprios gigantes, sejam eles dilemas emocionais ou financeiros.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

 

 

A Passos Lentos

Capa do livro “A Passos Lentos” | Divulgação

A obra aborda as dinâmicas econômicas da época, baseadas sumariamente no escravagismo, o PIB das regiões habitadas, os dilemas que envolviam a posse e divisão de terras, as relações trabalhistas e como a capital se mantinha. Os historiadores também apresentam a relação entre o Brasil Império e a Economia mundial, destrinchando as políticas de comércio exterior, exportações, importações e dívida externa.

Onde encontrar: Amazon

 

 

 

 

 

 

A Religião Distrai os Pobres?

Capa do livro “A Religião Distrai os Pobres?” | Divulgação

Este livro é fruto da tese de doutorado do cientista político Victor Araújo, que recebeu o prêmio Capes de melhor trabalho nas áreas de Ciência Política e Relações Internacionais, do Ministério da Educação. Na obra, o autor explora de forma aprofundada a mentalidade e os comportamentos dos eleitores evangélicos no Brasil e mostra como este grupo contribuiu para a propagação do conservadorismo.

Onde encontrar: Amazon

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *