fbpx
 

Como controlar a tensão antes que ela domine você?

Home » Sala de Imprensa » Como controlar a tensão antes que ela domine você?

Consultor internacional de liderança Samuel Chand sugere que a pressão é uma força a ser usada, não um problema a ser resolvido

Domine o poder da tensão
Capa Domine o poder da tensão – Editora Hábito

Cuidar do ambiente profissional e familiar, vencer desafios, construir relações de confiança e desenvolver habilidades para liderar podem causar estresse e ansiedade. Essas são tensões comuns que as pessoas enfrentam diariamente, e, para o consultor internacional de liderança e gerência pessoal, Samuel R. Chand, ser pressionado na carreira, na educação dos filhos ou nos negócios não é exatamente um problema, mas uma oportunidade de ação.

Em novo livro, Domine o poder da tensão, publicado no Brasil pela Editora Hábito, Chand examina a tensão quando ela surge de forma inesperada e se interpõe no dia a dia de um líder. Seja em meio a conversas embaraçosas ou problemas de organização, tentar evitá-las ao invés de resolver só provoca mais preocupação e menos credibilidade. O autor traz exemplos de como solucionar cada caso em equilíbrio e explica que as pessoas não podem se culpar por essas adversidades, pois nem sempre são resultados de uma falha ou defeito.

“Criar tensão é parte inerente à função de liderança. Por definição, os líderes levam as pessoas a lugares desconhecidos, em geral, desconfortáveis e até ameaçadores. Poderíamos até dizer que a primeira tarefa de um grande líder é aumentar o nível de estresse. Alguns poderiam até chamar isso de caos. Se não entendermos esse fato básico, seremos pegos desprevenidos quando percebemos tensão em nossa equipe, vamos recuar em vez de seguir em frente e ficaremos paralisados pelo medo da desaprovação.” (Domine o poder da tensão, p. 181)

Eleito um dos 30 principais gurus de liderança do mundo, o reitor universitário e presidente emérito da Beulah Heights University, escola predominante da África do Sul, agrupa em 10 capítulos ferramentas que facilitam a construção de um bom gerenciamento pessoal. Por meio de fundamentos bíblicos e conhecimentos gerais, auxilia os leitores a alcançar um nível de maturidade mental para que consigam liderar com eficiência; assumir responsabilidades sem culpar alguém e agir de forma a evitar conflitos e ressentimentos com outras pessoas.

Na obra Domine o poder da tensão, Samuel R. Chand também compartilha, ao longo de todo o livro, perguntas reflexivas e exercícios práticos que desafiam o público a aceitar e resolver as tensões, usando-as como instrumento de crescimento pessoal e profissional. A proposta é trabalhar o autocontrole antes que tragam desgaste emocional e dominem as diferentes áreas da vida.

Ficha Técnica:
Título: Domine o poder da tensão
ISBN: 978-65-994789-2-5
Editora: Hábito
Autor: Samuel R. Chand
Páginas: 240
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon | Editora Hábito
Clique Aqui para baixar a capa em alta do livro Domine o poder da tensão

Domine o poder da tensão
Acervo pessoal – Samuel Chand | Editora Hábito

Sobre o autor: Samuel Chand é extraordinariamente equipado para compartilhar sua paixão em aconselhar, desenvolver e inspirar líderes. Trabalha ativamente como líder, reitor universitário e presidente emérito da Beulah Heights University, que se tornou a escola mais predominante da África do Sul. Samuel R. Chand presta consultoria, orienta e treina alguns dos maiores pastores da igreja do país, fala regularmente em conferências de liderança, igrejas, corporações, mesas redondas de liderança, Conferências de Ministros, seminários e outras oportunidades de desenvolvimento de liderança. Ele foi nomeado na lista dos 30 melhores gurus da liderança global. O dr. Chand e a esposa, Brenda, moram em McDonough, Geórgia, com duas filhas, Rachel e Deborah e a neta, Adeline.

Redes sociais do autor:

Facebook Instagram | Twitter | LinkedIn YouTube

Posted on