fbpx
 

eBook inédito esquenta o mercado editorial brasileiro

Home » Sala de Imprensa » eBook inédito esquenta o mercado editorial brasileiro

A chegada da Amazon e do Google Play ao país ativa o mercado de autopublicação. Será lançado em 18 de dezembro o primeiro eBook de aventura histórica interativa do país: Caçada nos Mares Proibidos – Aventuras na Rota da Índia – o primeiro volume da série Spadah (Sistema Paradidático de Aventura de Decisão em Ambiente Histórico). O eBook infanto-juvenil foi desenvolvido de forma independente, pelos jornalistas Mateus Parreiras e Paola Carvalho. Eles criaram uma nova plataforma de leitura, nos formatos ePub e Mobi, que permite uma narrativa interativa: ao final de cada capítulo é o leitor quem decide o próximo capítulo. Com a chancela de reconhecidos historiadores brasileiros, a proposta é reunir diversão e conhecimento histórico.

Sinopse

Aventure-se com o grumete português Eusébio por mares desconhecidos numa missão secreta que pode salvar a Rota da Índia. Nessa caçada emocionante, o leitor é quem decide, ao fim de cada capítulo, para onde a história vai seguir. A escolha pode levá-lo à África, ao Egito, a selvas e a mares que poucos se atreveram explorar. No caminho de tesouros e perigos surpreendentes, você também pode encontrar personagens épicos, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. O Spadah (Sistema Paradidático de Aventuras de Decisão em Ambiente Histórico) é simples e tem sua trama delineada por conteúdos sugeridos pelo Ministério da Educação, sem perder o ritmo e os mistérios de uma jornada fantástica.

Sobre os autores: Mateus Parreiras, 33, e Paola Carvalho, 31, são jornalistas mineiros amantes dos livros e aficionados por aventuras. Entre os trabalhos em redações de jornais de Belo Horizonte e de São Paulo, desenvolveram um sistema de navegação que permite aos leitores escolher seus caminhos em vez de serem levados à deriva pela narrativa. Percorreram treze países europeus e cidades históricas do Brasil, onde encontraram a atmosfera e as informações para a série Spadah. Hoje, Mateus Parreiras é repórter do jornal Estado de Minas e Paola Carvalho, repórter da revista Veja BH.

 

Ficha Técnica
Categoria: Ficção infantil
Editora: Simplíssimo Livros
Páginas impressas: 264 páginas
Idioma: Português
Preço: R$14,50

 Texto  Mateus Parreiras e Paola Carvalho
Coordenação Digital  Davi de Castro Reis e Júlia Crosman
Ilustração  Eduardo Ferrara
Revisão histórica  Fábio Pestana Ramos
Revisão de linguagem  Andréa Oliveira
Capa  Diogo Droschi
Consultoria  Rodrigo Paiva
Revisão arquivo ePub  Simplíssimo Livros

Posted on