No próximo dia 22 de abril, a partir das 19h, a Livraria das Perdizes será palco do evento Esquerdismo ontem e hoje: Lênin em debate. Na ocasião, especialistas vão discutir essa corrente política e seus desdobramentos, a partir dos ideais do revolucionário comunista.
Para abordar o legado de Vladimir Ilyich Ulianov, Carolina Peters, mestre em Filosofia (UFMG) e doutoranda em Teoria Literária (USP), será a mediadora da conversa entre os convidados. A mesa será composta por Antonio Carlos Mazzeo, mestre em Sociologia e doutor em História Econômica (USP); Fábio Palácio, jornalista e PhD em Ciência da Comunicação (USP); e João Quartim de Moraes, doutor em Ciência Políticas (Fondation Nationale de Science Politique – França).
No evento, os especialistas em política e sociologia irão debater sob a ótica do lançamento Lênin: Uma Introdução, escrita por Moraes e, também, com base em Esquerdismo Doença Infantil do Comunismo, famosa obra do político russo.
SERVIÇO
Esquerdismo ontem e hoje: Lênin em debate
Data: 22/04 (terça-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Livraria das Perdizes – Rua Bartira, 317, Perdizes, São Paulo – SP
Entrada: franca - estacionamento no local
Livraria das Perdizes: com um acervo de mais de 10 mil títulos selecionados para atender a todos os tipos de leitores, a Livraria das Perdizes está localizada no coração do bairro, ao lado da PUC-SP. O moderno espaço reúne obras clássicas da literatura, lançamentos recentes, best-sellers de todos os gêneros e contempla o público acadêmico. A estrutura é composta de auditório para até 70 pessoas, onde ocorrem atividades como contações de histórias, palestras, oficinas, sessões de autógrafos e trabalhos com autores independentes. Conta, ainda, com amplo estacionamento. Para acompanhar a programação, acesse as redes sociais da livraria.