fbpx
 

“Luz no Caminho”: a espiritualidade oriental para quem busca transformações significativas na vida

Home » Sala de Imprensa » “Luz no Caminho”: a espiritualidade oriental para quem busca transformações significativas na vida

Clássico da filosofia esotérica, escrito em 1885 pela espiritualista Mabel Collins, estrutura novas visões da realidade ao apresentar os preceitos fundamentais da teosofia

Luz no Caminho - Mabel Collins
Capa do livro Luz no Caminho – Selo Mantra

Considerado pela renomada escritora russa H. P. Blavatsky como “uma verdadeira joia” para aqueles que buscam se aprofundar nos ensinamentos para a elevação da consciência, Luz no Caminho, escrito no século XIX pela espiritualista britânica Mabel Collins, é um dos maiores clássicos da filosofia esotérica oriental. Como delineia o próprio título, a obra é considerada um farol que ilumina o percurso daqueles que caminham em busca da sabedoria e transformação em várias áreas da vida.

Ao fazer parte de um esforço teosófico que buscava aproximar as tradições espirituais do oriente e do ocidente, essa nova edição, publicada pelo selo Mantra (Editora Edipro), conta com notas e comentários da própria autora, além do ensaio Karma. O prefácio é escrito por Lúcia Helena Galvão, professora da Organização Internacional de estudos filosóficos Nova Acrópole.

Parece-nos óbvio que buscamos o caminho, mas isso não é verdadeiro. Uma das grandes necessidades do caminhante é exatamente buscar entender o que, de fato, ele almeja encontrar: reconhecimento, paz de espírito, felicidade? O caminho não é um meio para todas essas coisas: ele é um fim em si.” (Luz no Caminho, p. 15)

Por meio de profundas reflexões, a obra, que possui 96 páginas, só pode ser compreendida profundamente com o uso da intuição, pois aponta para uma sabedoria que está além das palavras. Assim, a espiritualista inglesa evidencia os preceitos fundamentais da filosofia teosófica, como também traz ensinamentos valiosos para quem almeja alcançar a comunhão interior e a plenitude da manifestação intuitiva da consciência.

Luz no Caminho trata-se de um pequeno manual de advertências para o caminhante em direção à sabedoria, de origem muito antiga. Para os leitores que se aventurarem a percorrer o caminho à luz dos ensinamentos transmitidos por Mabel Collins encontrarão, de início, muitas reflexões sobre o ato de agir e pensar.

Sobre a autora: Mabel Collins (1851-1927), pseudônimo de Minna Collins, foi uma escritora espiritualista inglesa. Publicou 46 obras, sendo a maioria constituída de romances, mas se tornou mesmo conhecida por seus trabalhos teosóficos, publicados entre 1881 e 1889: Luz no Caminho, O idílio do lótus branco, Pelas portas de ouro e O despertar, sendo os dois primeiros os mais famosos.

Lúcia Helena Galvão: é professora da Escola Internacional de Filosofia Nova Acrópole do Brasil há mais de 30 anos, ministra aulas sobre os mais variados temas, entre eles: ética, sociopolítica, simbologia e história da filosofia; e profere palestras e conferências no Brasil e no exterior. Poetisa, com quatro livros publicados, produz frequentemente artigos e crônicas veiculados pela imprensa de todo o país.

Ficha técnica
Título: Luz no Caminho
Autora: Mabel Collins
Editora: Mantra
Assunto: Espiritualidade/Ocultismo
Preço: R$ 29,00
ISBN: 9786587173115
Edição: 1ª edição, 2021
Número de páginas: 96
Onde comprar: Amazon
Baixe AQUI a capa em alta resolução da obra Lu no Caminho.

Posted on