fbpx
 
Girl power: cinco livros com personagens femininas fortes

Tempo de leitura: 3 minutos

Girl power: cinco livros com personagens femininas fortes

Para este Dia Internacional da Mulher, o Grupo Editorial Edipro selecionou histórias com protagonistas inspiradoras que todos precisam conhecer

 

Sonhadoras, empoderadas, trabalhadoras e líderes. As mulheres são exemplos de força, capacidade e determinação. Seja na vida real ou na literatura, elas mostram ao mundo que podem ser o que quiser, além de ocupar lugares que antes eram predominantemente masculinos. 

 

Para esse Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em que são relembradas todas as conquistas de direitos sociais e econômicos obtidas por elas, separamos cinco indicações de livros clássicos com personagens fortes que os leitores precisam conhecer. Essas figuras femininas são verdadeiras inspirações para as mulheres e carregam consigo uma mensagem poderosa: todas podem ser protagonistas da própria história.

 

Mulherzinhas (Edição Integral): no auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos. Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria autora Louise May Alcott.

(Autora: Louisa May Alcott | Editora Edipro – Selo Via Leitura | Páginas: 599 | Onde comprar: Amazon)

 

 

Carmilla – a vampira de Karnenstein: Neste clássico, o autor Joseph Sheridan Le Fanu deu vida à primeira vampira lésbica da literatura. Carmilla mostra o desejo entre duas mulheres e é considerada uma obra revolucionária ao colocar um casal lésbico e, ainda com afetividade, não apenas como objeto de desejo sexual dos homens. Esse conto antecedeu e também influenciou a obra Drácula de Bram Stoker. 

(Autor: Joseph Sheridan Le Fanu | Editora Edipro – Selo Via Leitura | Páginas: 96 | Onde comprar: Amazon)

 

 

Razão e Sensibilidade: após a morte do pai, as irmãs Dashwoods são obrigadas a se mudar para uma casa simples e distante. Elinor, a racional e lógica, e Marianne, sensível e romântica, têm de lidar com expectativas injustas de felicidade por não possuir fortuna e não ter bons relacionamentos na sociedade. Suas atitudes opostas diante da vida serão colocadas à prova em um mundo regido pelo dinheiro e pelo interesse.

(Autora: Jane Austen | Editora Edipro – Selo Via Leitura | Páginas: 390 | Onde comprarAmazon)

 

 

Orgulho & Preconceito: os Bennets é uma família nobre, porém sem dinheiro, composta pelo pai, pela mãe e por cinco moças, todas em idade de se casar e nenhuma com direito a herdar a propriedade da família. Para assegurar o futuro delas, é preciso encontrar pretendentes de boa posição – uma busca que atormenta a senhora Bennet e, consequentemente, a família toda.

(Autora: Jane Austen |Editora: Edipro – Via Leitura | Páginas: 320 | Onde comprar:Amazon)

 

 

Persuasão: a senhorita Elliot, filha de um importante — porém falido — baronete, de repente se vê obrigada a conviver com um amor do passado. Anos antes, Anne aceitara se casar com Frederick Wentworth; contudo, por ele não ser rico nem influente, ela foi persuadida pela família a romper o noivado. Agora, Wentworth retorna à cidade com um título de oficial da marinha, bastante dinheiro e o objetivo de se casar.

(Autora: Jane Austen | Editora: Edipro – Via Leitura | Páginas: 224  | Onde comprarAmazon)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *