fbpx
 

Release do livro: A Grande Lacuna

Home » Sala de Imprensa » Release do livro: A Grande Lacuna

Garimpo Editorial lança livro do presidente da Visão Mundial-EUA, Richard Stearns, que apresenta um novo e velho mundo para ser descoberto e transformado

Se eu começar assim o texto, você prestaria atenção?
Uma de cada quatro crianças em países em desenvolvimento está abaixo do peso. Cerca de 350 milhões a 400 milhões de crianças passam fome, e destas estima-se que uma morre a cada cinco segundos. Cerca de 850 milhões pessoas no mundo todo não dispõem de alimento suficiente. Quinze mil africanos estão morrendo a cada dia de doenças que podem ser prevenidas e tratadas — aids, malária, tuberculose.

OK, talvez você conheça todos esses números. Mas e aí? São somente números? E se déssemos nomes a esses dados? “O nome do garoto era Richard, o mesmo que o meu. Sentei no interior de sua precária cabana de sapé, escutando sua história, narrada em meio às lágrimas de um órfão cujos pais haviam morrido de aids. Aos 13 anos, Richard estava tentando criar, por conta própria, seus dois irmãos mais novos naquela pequena choupana sem água corrente, sem eletricidade e mesmo sem camas para dormirem.” Uma criança chefe de família ― assim Richard Stearns conta sobre seu encontro com um garoto de Rakai, o marco zero da aids em Uganda, país da África Oriental, no livro
A grande lacuna ― A omissão que compromete a missão, que a Garimpo Editorial lança em março.

Com uma narrativa de tempo psicológico, reflexões, digressões e muita coragem em assumir as covardias que superou, Stearns faz um chamado para a humanização das pessoas que acham que orar ou acender uma vela por quem precisa é suficiente. Stearns, que atualmente preside a Visão Mundial nos Estados Unidos (veja aqui matéria sobre as ações desta ONG no Haiti), tem uma história de vida marcada pela ajuda ao próximo. Quando ainda era diretor-executivo da Lenox, indústria de luxuosos utensílios de mesa dos Estados Unidos, ele desistiu de todo conforto e dinheiro para ver, sentir e ouvir caras, cheiros e vozes daqueles que fazem parte das estatísticas da miséria.

Diz Bono Vox, da banda irlandesa U2, conhecido também por suas ações no combate à pobreza e às doenças: “Podemos ser a geração que não mais aceita que um acidente geográfico determine se uma criança viverá ou morrerá (…) A forma de adoração de Richard Stearns é ser os olhos dos cegos e os pés dos mancos. Stearns é muito mais do que uma voz poderosa na luta contra a aids e contra a pobreza extrema; ele é um herói em ação.” Motivos não faltam para ler este livro e fazer algo.

Sobre o autor
Presidente da Visão Mundial, organização humanitária de orientação cristã que se dedica ao trabalho com crianças e famílias em suas comunidades, servindo a cerca de 100 milhões de pessoas em aproximadamente uma centena de países, independentemente de religião, raça, gênero ou etnia. Formado pela Universidade Cornell e com MBA na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, Stearns escreve artigos e pensatas para vários jornais e revistas dos Estados Unidos.  Bacharel pela Cornell University, começou a carreira profissional na área de marketing da Gillette Company. Trabalhou em outras grandes empresas, como a Hasbro e a Lenox. Sua paixão, porém, sempre foi ajudar as crianças nas comunidades em que vivem. Sob sua direção, a Visão mundial cresceu, consolidando sua condição de organização sólida e eficiente em sua missão.

Ficha Técnica
A GRANDE LACUNA
Título original: The Hole in Our Gospel
Autor: Richard Stearns
Tradução: Fabiano Medeiros
Número de páginas:336
Formato:16x23cm
ISBN: 978-85-62877-09-4
Categoria: Responsabilidade Social
Lançamento: maio de 2010
Preço sugerido: R$ 29,90

Garimpo Editorial
www.garimpoeditorial.com.br
imprensa@garimpoeditorial.com.br
(11) 2061-5499

Assessoria de Imprensa
Lilian Comunica
assessoria@liliancomunica.com.br
(11) 2275-6787

Posted on