fbpx
 

Release do livro: Em 6 passos o que faria Jesus

Home » Sala de Imprensa » Release do livro: Em 6 passos o que faria Jesus

O livro é um panfleto, incerto e arrogante 

Paulo Brabo, artista gráfico que vive em reclusão no Paraná, subverte o conceito clássico

Subversão. Não é a primeira coisa que se espera de um sujeito que vive em reclusão num local que chama “monastério” e que acaba de publicar um livro sobre o filho de Deus. No entanto, é esse o traço marcante do texto de Paulo Brabo no livro Em 6 passos o que faria Jesus – Novíssimo manual de conduta do seguidor de Jesus, que a Garimpo Editorial lança para a imprensa no mês de março.

A obra tem uma estrutura rápida e fluente. Cada capítulo esclarece um passo: Viva a intolerância contra os religiosos; Faça o que os outros não esperam; Desfrute sem possuir; Viva inteiramente inserido no seu mundo; Permaneça disponível para o momento; Sensualize a sua espiritualidade. Então, para o último capítulo, “Além da memória”, Paulo Brabo reserva uma surpresa.

“O que eu penso desse livro é que ele é de uma arrogância sem limites. Foi concebido como um panfleto. A linguagem é panfletária, cheia de certezas, contundências (…) Mas, mesmo assim, ele tem uma abordagem legítima. Imaginei que precisávamos de um tratamento de choque para nos aproximarmos de Jesus”, provoca o autor.

Brabo é polêmico e carismático, capaz de nos carregar em seu texto. As reflexões e narrativas, provocações e confissões saíram de seu blog (www.baciadasalmas.com), que ele classifica como “repositório final de ideias condenadas à reformulação eterna”.

Além disso, Em 6 passos o que faria Jesus tem um projeto gráfico minimalista, em que simplesmente não existe capa – uma espécie de envelope aconchega as páginas. De agradável leitura e fluente para cristãos, ateus e curiosos.

Sobre o autor

Paulo mora nos arredores de Campina Grande do Sul, Paraná, no Monastério de São Brabo. Considera-se um “ex-dependente de igreja”, uma maneira de se referir à libertação de um ativismo exacerbado com o qual esteve envolvido por muitos anos, já que só isso não refletia a profundidade de sua fé e espiritualidade. Brabo é ilustrador (clique aqui e veja seus trabalhos), leitor compulsivo e superativo no mundo digital. Participa de muitas redes sociais, seja falando da fé – tanto as certezas quanto as incertezas – ou desenhando no Corel Draw (assista a um vídeo de Paulo Brabo em ação). Além de manter o popular blog Bacia das almas.

Um deleite sobre a obra de Brabo:

“Para Jesus, não bastava que seus seguidores aprendessem a pensar por si mesmos. Mais ambicioso, ele queria que deixássemos para sempre de perseguir respostas prontas e aprendêssemos a abraçar desafios abertos.”

“Onde então se escondia o cerne mais essencial do método e da missão do andarilho de Nazaré? De que forma Jesus tocou gente que não tinha tempo ou bagagem para saber interpretar o que ele estava dizendo? A resposta acabo de dar. Jesus tocou gente.”

“Essa nossa infantil negação da carne nos torna, entre outras coisas, companhia insuportável para todos ao nosso redor, e ainda para nós mesmos. Vivemos como se a espiritualidade (como se a verdadeira vida!) fosse terreno exclusivo do incorpóreo e do intelectual – da oração, da devocional, da meditação, do discurso, da leitura.”

Ficha Técnica

Livro: Em 6 passos o que faria Jesus

Autor: Paulo Brabo

Número de páginas: 80

Formato: 14x20cm

Preço sugerido: R$ 19,90

Áreas de interesse: Espiritualidade, Cristianismo, Religião, Comportamento, Filosofia

Material para divulgação: www.garimpoeditorial.com.br/imprensa

Garimpo Editorial
www.garimpoeditorial.com.br
(11) 2061-5499  (11) 2061-5499

Posted on