fbpx
 

SOPAS PARA O CORPO E A ALMA NO DIA DAS MÃES

Home » Sala de Imprensa » SOPAS PARA O CORPO E A ALMA NO DIA DAS MÃES

A vida é sopa!, publicado pela Pólen Livros, reúne receitas de sopas saborosas ideais às mamães que adoram aprender e cozinhar novos pratos

Saudáveis, revigorantes e deliciosas, há sopas de diversos sabores e cores que ficam prontas com receitas simples permeadas por segredinhos que dão um toque diferencial ao sabor.Em A vida é sopa! (Pólen Livros), a jornalista Lizandra Magon de Almeida apresenta 17 receitas de sopas para paladares com os gostos mais distintos, mostrando as referências históricas e culturais que os pratos trazem, da canja sustança aos caldinhos brasileiros.Na obra, Lizandra ainda oferece dicas de temperos, variações e utensílios que tornam as sopas ainda mais gostosas e fáceis de fazer.O Dia das Mães se aproxima, assim como o inverno, período ainda mais propício para uma sopinha quente. Às mamães que adoram cozinhar e desejam aprender receitas novas, o livro A vida é sopa! é uma ótima dica de presente!Para provar e presentear a mamãe junto ao livro A vida é sopa!, que tal tentar uma receita de sopa de carne com legumes e arroz?

Receita de Sopa de carne com legumes e arrozIngredientes
(rende 10 potes de 400 ml)

300g de carne (músculo ou coxão mole)
½ cebola picada
1 dente de alho bem picado
2 cenouras
2 batatas pequenas
1 chuchu pequeno e/ou outros legumes, como vagem, mandioquinha, inhame e ervilha, a gosto
1 xícara de arroz (pode ser integral)
2 folhas de louro
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo vegetal ou azeite virgem
1 ou 2 ovos para engrossar

Modo de fazer

  • Em uma panela de pressão grande, refogue a cebola e o alho picadinhos no óleo.
  • Coloque então a carne picada em pedaços médios e refogue.
  • Complete com cerca de 1 ½ litro de água filtrada e coloque as folhas de louro, o sal e a pimenta. Tampe a panela e deixe ferver. Quando começar a ouvir o barulho do vapor, abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 30 minutos.
  • Abra a panela e retire a carne. Enquanto ela esfria para que você possa desfiá-la, coloque a cenoura, a batata e o arroz no caldo. Cozinhe em fogo médio com a panela destampada. Se usar o arroz integral, tampe a panela para cozinhar mais rápido, ou coloque primeiro o arroz, depois a cenoura e por último a batata, que cozinha mais rápido.
  • Acrescente a carne, tire as folhas de louro e experimente. Se necessário, coloque mais água. Acerte o tempero e deixe cozinhar até os legumes ficarem bem macios.
  • Se quiser que o caldo fique mais grosso, acrescente um ou dois ovos batidos e espere levantar fervura novamente.
  • Sirva com queijo ralado.

DICA: TEM ALGUMAS QUITANDAS E ATÉ MERCADOS QUE VENDEM A SELETA PRONTA, PICADINHA; MAS PRESTE ATENÇÃO NA VALIDADE, POIS OS LEGUMES DETERIORAM MUITO MAIS RÁPIDO DEPOIS DE DESCASCADOS E, ÀS VEZES, QUANDO SE ABRE O PACOTE JÁ ESTÃO ESTRAGADOS.

Posted on