fbpx
 

Seja valente… como o rato!

Home » Sala de Imprensa » Seja valente… como o rato!

Lançamento infantil da VR Editora une três gatos, um peixinho dourado e um rato para provar que tamanho está longe de ser documento

Capa do livro “Valente como um rato” | Divulgação/VR Editora

Esta não é mais uma história sobre gatos que caçam ratos. Valente como um rato, publicado no Brasil pela VR Editora, é um livro infantil sobre a esperteza ser capaz de vencer a força bruta e a solidariedade entre os mais fracos.

Para salvar a vida do amigo peixinho dourado com quem sempre se diverte, o rato decide tomar uma arriscada, ousada e valente ideia! É assim que os pequenos leitores deste lançamento são envolvidos sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

Então o rato teve outra ideia.
Era uma ideia arriscada.
Era uma ideia ousada.
Era uma ideia valente.
Mas era uma boa ideia?
Valente como um rato

Indicada para crianças a partir de três anos, a obra é escrita e ilustrada pelo arquiteto e professor Nicolò Carozzi: o estilo clássico do italiano é valorizado pelas dimensões do livro (26 x 26 cm) na versão capa dura. Nascido em Verona, Carozzi foi o vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013.

FICHA TÉCNICA
Título: Valente como um rato
Autor: Nicolò Carozzi
Número de páginas: 40
ISBN: 978-65-86070-94-1
Editora: VR Editora
Formato: 26 x 26 cm
Preço: R$59,90
Link de venda: VR Editora
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Baixe a foto do autor em alta AQUI

Sinopse: Um rato e um peixinho dourado estão brincando felizes até que três gatos surgem com cara de poucos amigos. Então o Rato tem uma arriscada, ousada e valente ideia. Com ilustrações deslumbrantes, Valente como um rato fala sobre o poder da amizade nas horas mais difíceis.

Autor Nicolo Carozzi | Divulgação/VR Editora

Sobre o autor: Nicolò Carozzi é arquiteto, professor e ilustrador. Nascido em Verona, na Itália, foi o vencedor do concurso de ilustração EurHope em 2013. Em parceria com Davide Cali, publicou La lampada magica di Aladino (Orecchio Acerbo, 2016). 

Posted on