fbpx
 

Walter Benjamin – Rumo a uma Crítica Revolucionária

Home » Sala de Imprensa » Walter Benjamin – Rumo a uma Crítica Revolucionária

Que tal voltar no tempo e entender um dos maiores pensadores da história?

Para quem aprecia uma boa leitura, recheada de conhecimentos, Walter Benjamin – Rumo a uma Crítica Revolucionária é uma ótima opção. Neste livro, o autor e filósofo Terry Eagleton retoma os conceitos de um dos principais integrantes da Escola de Frankfurt, Walter Benjamin.

A edição original do livro foi publicada em 1981, em inglês, e chega ao Brasil agora por meio da Editora Omni. Dentre os principais estudos abordados estão os conceitos de alegoria barroca, semiótica, retórica e narrativa. Eagleton busca não só retomar as ideias de Benjamin, como complementá-las de acordo com seus próprios conhecimentos. “A relação entre o discurso de Benjamin e o meu próprio é uma questão de imbricar as duas linguagens para produzir uma terceira que não pertence inteiramente a nenhum de nós”, explica o autor.

Além de ser uma ótima leitura para acadêmicos, o livro vai fascinar os amantes de filosofia e os interessados em aprender sobre uma das mais respeitadas escolas de pensadores da História. Esta instituição começou a partir da união de cientistas sociais marxistas da Universidade de Frankfurt, na Alemanha, em 1924. Esses teóricos buscavam pela resposta que melhor explicasse o comportamento da sociedade capitalista do século vinte.

Faça como eles e mergulhe no mundo das ideias!

Posted on