Mentoria para editoras

transforme problemas em soluções

Aumente o faturamento e conquiste um catálogo de qualidade com o direcionamento do time de experts do mercado editorial

Abrir uma editora é fácil. O desafio é publicar obras que vão atingir o público-alvo e atender a demanda das livrarias. Perguntamos a vários editores quais eram os maiores desafios operacionais e de gestão enfrentados diariamente. Das centenas de entrevistados, as maiores dificuldades apontadas pelos profissionais do mercado do livro foram: a organização da linha editorial, gerenciamento de equipe, escolha estratégica dos autores e títulos, distribuição em livrarias (on-line e físicas) e o marketing.

Pensando em auxiliar nestes quesitos tão primordiais para o sucesso e permanência de uma editora no mercado nacional, a LC – Agência de Comunicação reuniu três especialistas para atuarem numa mentoria totalmente exclusiva e personalizada que transformará as dificuldades em soluções.

Confira os conteúdos que podem ser abordados nos encontros quinzenais e on-line, personalizados de acordo com a sua necessidade

  • Que livros vou lançar?
  • Hora de estabelecer linhas editoriais e as escolhas de títulos;
  • Análise de mercado e de produto (livro);
  • Como avaliar a demanda futura para os livros da sua editora. Qual o público-alvo?
  • Encontre seus autores e títulos best-sellers e long-sellers;
  • O que avaliar nos autores para identificar aqueles que serão verdadeiros vendedores de livros e embaixadores da sua editora?
  • Como selecionar livros internacionais e desenvolver projetos nacionais?
  • Gerencie tradutores, preparadores, revisores, diagramadores e capistas;
  • Como operacionalizar equipe interna e externa?
  • Como conseguir colocar seus livros em distribuidoras e livrarias de todo o Brasil?
  • Marketing e divulgação para alavancar as vendas dos seus livros;
  • Como usar as redes sociais em seu favor sem perder o foco no seu core business?
  • Revisão do plano de negócios da Editora;
  • Próximos passos.

Encontros quinzenais e on-line agendados
de acordo com a sua disponibilidade

Quem estará com você nesta jornada:

Marcos Torrigo

Para a etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará no direcionamento da linha (ou linhas) editoriais. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso ao considerar a saúde financeira do negócio, investindo racionalmente os recursos, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-selleres de venda garantida.

Rackel Accetti

Em relação aos assuntos administrativos, burocráticos e comerciais, a editora Rackel Accetti é a especialista convidada. Ela apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.

Lilian Cardoso

Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.

Por que fazer parte do grupo de editoras mentoradas pela LC?

O nosso time de profissionais capacitados e com experiência te ajudará direto ao ponto; não algo genérico, mas específico ao seu caso, atendendo às suas necessidades. Uma conversa entre amigos do mercado do livro, guiando-o nos passos fundamentais para criar uma editora de sucesso.

A mentoria ajudará você da escolha do catálogo à divulgação, passando por questões editoriais, comerciais e de marketing. Ou seja, fazemos você ganhar tempo e dinheiro de maneira muito clara e objetiva, afinal, ninguém mais tem tempo a perder.

A nossa mentoria é para quem:

  • Deseja aumentar o faturamento da editora;
  • Não quer mais errar nas escolhas dos títulos que publica;
  • Tem dificuldade de encontrar bons profissionais, especialmente tradutores, revisores e preparadores;
  • Busca por mais exposição em livrarias e em pontos de venda estratégicos;
  • Não sabe como definir uma linha editorial alinhada ao público-alvo correto;
  • Precisa conhecer outros caminhos para vendas, melhorar as ofertas, mantendo qualidade e preço perante a concorrência;
  • Sonha em ter seu livro desejado pelos leitores, ou seja, uma marca forte e atraente para o seu nicho.

Na etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará junto de você no direcionamento para que a editora tenha linha (ou linhas) editoriais bem definidas. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso considerando a saúde financeira do negócio ao investir racionalmente os recursos da empresa, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-sellers de venda garantida.

A fim de auxiliar no cumprimento dos prazos com o menor custo operacional possível, convidamos a editora Rackel Accetti. A especialista apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.

Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.

Conheça as três etapas que você desenvolverá e aplicará na sua editora de maneira muito prática:

Editorial, Marketing e Vendas

Primeiro encontro (Torrigo)

Que livros vou lançar? Hora de estabelecer linhas editoriais e as escolhas de títulos. Análise de mercado e de produto (livro). Como avaliar a demanda futura para os livros da sua editora. Qual o público-alvo?

Segundo encontro (Torrigo)

Encontre seus autores e títulos best-sellers e long-sellers. O que avaliar nos autores para identificar aqueles que serão verdadeiros vendedores de livros e embaixadores da sua editora? Como selecionar livros internacionais e desenvolver projetos nacionais?

Terceiro encontro (Rackel)

Gerencie tradutores, preparadores, revisores, diagramadores e capistas. Como operacionalizar equipe interna e externa?

Quarto encontro (Rackel)

Como conseguir colocar seus livros em distribuidoras e livrarias de todo o Brasil?

Quinto encontro (Lilian)

Marketing e divulgação para alavancar as vendas dos seus livros. Como usar as redes sociais em seu favor sem perder o foco no seu core business?

Sexto encontro (Todos os profissionais)

Revisão do plano de negócios da Editora. Próximos passos.

Vamos dar o próximo passo na sua editora!