fbpx
 

Atendimento personalizado e vontade de fazer acontecer são as grandes marcas de nossa equipe multidisciplinar, disposta e apta para realizar o seu sonho.

Da ficção ao romance, nós já produzimos mais de 3 mil releases e pautas. Em nossos arquivos constam, até o momento, 20 mil inserções em grandes veículos nacionais como a Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Veja, Época. Nossos autores também marcam presença nas telinhas brasileiras: Encontro com Fátima Bernardes, É de Casa, Jornal Hoje, Fantástico e muito mais.

Por aqui já passaram nomes como a supernanny Cris Poli, o cartunista Mauricio de Sousa, Monja Coen, Padre Fábio de Melo, o professor e filósofo Mario Sergio Cortella, a atriz Mariana Rios, o ator e cineasta Lazaro Ramos, entre outros best-sellers. Ainda, ultrapassamos as fronteiras do Brasil e já divulgamos grandes nomes da literatura internacional como os best-sellers Max Lucado, Gary Chapman e Rupi Kaur.

null

Missão e Visão

Fomentar a cultura no país por meio da nossa atuação e dedicação focada no mercado literário brasileiro, possibilitando assim um aumento real de novos leitores. A LC também busca ser referência como a melhor e mais comprometida agência que divulga livros para a imprensa no Brasil.

MANIFESTO

 

Livro. Do dicionário: s.m. 1. coleção de folhas de papel, impressas ou não, reunidas em cadernos cujos dorsos são unidos por meio de cola, costura etc., formando um volume que se recobre com capa resistente. 2. obra de cunho literário, artístico, científico etc. que constitui um volume [Para fins de documentação, é uma publicação não periódica com mais de 48 páginas, além da capa.].

Essa palavra é tão significativa para a agência que no nosso glossário interno ela teria sinônimos para histórias, amor, superação, desafios, lançamentos, encontros, editoras, livrarias, sites, saraus, best-sellers, leitores, blogs, influenciadores, mídia, jornalistas, assessores, editores, autores, pauta, follow-up.. São tantos que nem cabem aqui.

O sonho da LC nunca foi se tornar a maior agência, mas sim a melhor e mais dedicada ao mercado do livro. Aquela que enxerga autor e livro, editora e obra como uma só voz que pretende atingir o coração, a mente e alma exclusivamente dele: o leitor.

Já trabalhamos dentro desta casa com mais de 3 mil publicações e a cada campanha levamos à imprensa e aos influenciadores do país o exemplar que pode fazer a sociedade refletir, aprender, entreter… Não numa única voz. Afinal, a pluralidade também nos move. Acreditamos em todos os gêneros e não só literários. Respeitamos todas as religiões. Nosso partido é o Livro. Aqui a voz é dele e nossa tarefa é comunicar e levá-lo originalmente ao público a que se destina.

Entregamos aos nossos colegas jornalistas conteúdos que dão mais fala e espaço a esse “objeto” tantas vezes esquecido. Empoderamos nossos autores e editores a falar sobre as obras de uma maneira não tão comum. Abrimos o livro para que o conteúdo não fique ali escondido, camuflado. E assim ele aparece para milhares de jornais, sites, revistas, portais e programas de TVs.

Liberdade. Em 2020 a agência completou 10 anos de atuação e, com ela, nosso desejo mais crescente de trazer para todo o mercado do livro a liberdade de fazer escolhas sem depender do jeito tradicional de acontecer. Os tempos mudaram e a LC também aprendeu a se reinventar. Estudamos e praticamos diariamente ações de assessoria de imprensa e marketing digital.

Criar. Nossa equipe sabe que não basta só conhecer a obra. É preciso ir além. Saber quem é o autor. O objetivo desse editor. Mudamos a forma de encarar o Livro e, com isso, tudo se transformou. Para cada cliente há um caminho a ser escolhido e é essa nossa verdadeira missão. Orientá-lo como profissionais da comunicação para que ele saiba qual direção seguir.

Fomentamos a cultura do país. Damos VOZ e ESPAÇO para o LIVRO.

Na História, queremos fazer parte do lado que não desistiu e que sempre buscou, em toda diversidade, lutar pelo nosso propósito.

Não é tudo pela audiência. É tudo pelo Livro!

Equipe LC – Agência de Comunicação

Opera Instantâneo_2021-04-13_100029_miro.medium.com