À medida que 2026 se aproxima, muitas tradições espirituais apontam para um ano de intensidade, coragem e renovação.
No Horóscopo Chinês, será o ano do Cavalo de Fogo: símbolo de ousadia e movimento. Na astrologia ocidental, Marte assume a regência, trazendo foco, iniciativa e força de conquista. E, na tradição afro-brasileira, Oxóssi guia o período com fartura.
Inspirado no livro Os caminhos da prosperidade, lançamento da Editora Latitude, este guia prático reúne cinco simpatias simples e poderosas, de diferentes credos e culturas, para fortalecer sua energia e fé, além de iniciar o novo ciclo com mais propósito e proteção.
Siga as dicas:
Ano do Cavalo de Fogo no Horóscopo Chinês — Simpatia do fogo e da canela
Em 2026, teremos pela astrologia chinesa o ano do cavalo de fogo. Mesmo que o ano lunar só inicie em fevereiro, é importante já começar a se conectar com esta energia de movimento, ousadia e atitudes rápidas.
Em um domingo pela manhã ou tarde, acenda uma vela vermelha e sopre canela na direção da chama, na sequência repita: “Que meu caminho se acenda com força, determinação e vitória!”
Deixe a vela queimar até o fim e sopre o restante da canela na porta de entrada, de fora para dentro, pedindo por movimento e prosperidade.
Ano regido por Marte — Para coragem e proteção espiritual
Na astrologia, o ano só vai começar com o Sol entrando em áries, mas já teremos certa influência de Marte em nossas vidas antes disso. Portanto, faça esse banho especial para se conectar com a energia do deus greco-romano das batalhas e da coragem:
Ferva 1 litro de água com folhas de louro, alecrim e um punhado de manjericão. Deixe esfriar, depois coe para outro recipiente. Após seu banho habitual, jogue essa mistura do pescoço para baixo, mentalizando uma luz dourada envolvendo seu corpo, e diga ‘’Com Marte nada me abala, eu conquisto, eu venço’’.
O melhor dia para fazer é em uma terça-feira.
Oxóssi: Regência Afro-Brasileira de 2026 — Para fartura e caminhos abertos
Pegue uma folha de louro bonita e segure com as duas mãos, coloque junto ao peito e na sequência afaste, olhando para a folha. Diga o seguinte: ‘’Oxóssi, senhor das matas, que a fartura e a abundância venham até mim’’.
Coloque esta folha em um copo com água filtrada e adicione uma colher de açúcar e outra de canela em pó. Acenda uma vela palito verde para Oxóssi ao lado do corpo. Deixe a vela queimar e reserve o copo ali por um dia.
No dia seguinte, jogue a água em um vaso ou jardim e guarde a folha na carteira.
O melhor dia para fazer é em uma quinta-feira.
Simpatia de Shiva e Kartikeya, deuses hindus da guerra e do movimento — Para remover negatividades
Em uma segunda-feira, acenda um incenso de sândalo ou olíbano. Sente-se na frente do incensário e diga: ‘’Que o fogo sagrado dos deuses Shiva e Kartikeya elimine as negatividades que estão em minha vida, e que a partir de agora ela seja purificada’’. Na sequência, repita os mantras ‘’Om Namah Shivaya’’ e ‘’Om Skandaya Namah’’ por 9 vezes cada.
Enquanto entoa estas preces, visualize fogo azul na sua volta, dissolvendo medos, bloqueios, dúvidas e energias negativas ao seu redor.
Simpatia da moeda e perfume
Pegue uma moeda dourada de qualquer valor e que esteja em circulação. Borrife seu perfume preferido nela e diga ‘’A sorte está comigo, o dinheiro é meu amigo, a fartura eu consigo’’.
Deixe a moeda na bolsa ou carteira como um amuleto.
*Por Pedro Baldansa é Tarólogo, Numerólogo, Astrólogo e Youtuber. Seu lançamento Os caminhos da prosperidade (Latitude) já está disponível na Amazon.





