• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Storytelling de Marca: como criar narrativas que emocionam e engajam inspiradas em cases de empresas reais

Especialista Gabrielle Dolan revela como grandes e pequenos negócios responderam a desafios de formas incomuns e comprova que compartilhar histórias é essencial para conquistar conexões poderosas com clientes e parceiros

29 de março de 2023
Tempo de leitura: 4 mins de leitura

Fortalecer a presença online e influenciar equipes, clientes e seguidores é um desafio comum para as empresas frente ao intenso fluxo das redes sociais e de plataformas que mudam o tempo todo. O caminho para tornar essa conexão forte e duradoura está descrito agora no lançamento Histórias Magnéticas, publicado pela DVS Editora.

O livro reúne dicas preciosas da mestra em Gestão e Liderança, especialista em storytelling para negócios e palestrante internacional Gabrielle Dolan. A obra propõe uma jornada crescente rumo à implementação do “Brand Storytelling” ou “Storytelling de Marca”, usado para definir e diferenciar pessoas e corporações.

Dolan apresenta narrativas reais para demonstrar o resultado das corporações que seguiram esse caminho. Abrangendo experiências de marcas e pessoas, a autora convida o leitor a perceber o papel crítico do storytelling para criar uma conexão envolvente, autêntica, emocional e relacionável.

Leia também:

Quando a escrita se torna espelho

O Brasil é para amadores?

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

Entre os exemplos bem-sucedidos estão a Mekong Capital, uma empresa de investimento no Vietnã que usa palavras inventadas para definir seus valores centrais; uma confeitaria familiar de quinta geração em Melbourne cujo CEO apostou em vídeos de paródias musicais para divulgar a marca na internet; e a The Fullerton Hotels and Resorts de Singapura, que convidou antigos funcionários para contar a história dos edifícios que abrigavam suas hospedagens.

Bem, ao acessar a aba “Nossa História” na grande maioria dos sites de empresa (talvez até mesmo no seu), você perceberá que, na verdade, não há nenhuma história lá. Geralmente é apenas um monte de fatos, estatísticas e datas ou palavras em excesso que só demonstram um vício em jargão corporativo. Você sabe como é — “Incorporamos design de ponta, com a melhor metodologia, para oferecer soluções centradas no cliente de maneira sustentável.” E quanto à “história de marca”? Já ouviu falar?

Histórias Magnéticas, p. 17

O título faz refletir sobre o poder que cada indivíduo possui de seduzir e cativar o público por meio de histórias que inspirem, comovam e impactem. Gabrielle trabalhou com milhares de líderes no mundo todo e desenvolveu metodologias de comunicação criteriosas e comprovadas para ajudá-los a prosperar. Neste lançamento, ela fornece uma visão completa de como uma organização pode não apenas comunicar sua marca, mas ligar-se profundamente com todos os tipos de stakeholders.

Em Histórias Magnéticas, a especialista reforça a autoridade no assunto e revela como encontrar, desenvolver e onde compartilhar excelentes narrativas. Ao mostrar como explorar os diferentes tipos de histórias usados para engajar colaboradores e atrair clientes e como implementar o storytelling de forma eficaz, a obra oferece ao leitor a confiança para criar suas mensagens e, então, contá-las da maneira certa.

Sobre a autora

Gabrielle Dolan possui mestrado em Gestão e Liderança pela Universidade Swinburne e graduação em Educação e Formação pela Universidade de Melbourne. É pós-graduada pela Harvard Kennedy School of Executive Education em Arte e Prática de Liderança Adaptativa e Mulheres e Poder: Liderança em um Novo Mundo. Ela é autora best-seller de “Real Communication: How To Be You and Lead True”, finalista do Australian Business Leadership Book Awards de 2019.

 

FICHA TÉCNICA
Título: Histórias Magnéticas
Autora: Gabrielle Dolan
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-083-9
Formato: 23x16x1
Páginas: 216
Preço: R$ 79,00
Onde encontrar: DVS | Amazon 
Baixe a capa do livro em alta AQUI. 
Baixe a foto do autor em alta AQUI.

Redes sociais da autora

  • Site
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube

Sobre a DVS Editora

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Site
Tags: Autoajuda e Esoterismodvs editora
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Quando a escrita se torna espelho
Sem categoria

Quando a escrita se torna espelho

4 de dezembro de 2025
O Brasil é para amadores?
Sem categoria

O Brasil é para amadores?

4 de dezembro de 2025
Entre perdas e afetos, o florescer da esperança
Sem categoria

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

3 de dezembro de 2025
Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação
Sem categoria

Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação

3 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz