Assessoria de imprensa, influenciadores e blogs
Master LC: divulgação é essencial para quem lança um livro! A LC – Agência de Comunicação divulga autores e editoras há mais de 10 anos para todo o Brasil por meio de rádios, TVs, revistas, portais on-line e influenciadores digitais. O objetivo é extrair o melhor da sua obra para chamar a atenção da nossa base de contatos. São mais de 60 mil jornalistas de todo o país, além dos mais de 4 mil blogs literários cadastrados.
Transforme o livro em notícia: o contrato do serviço Master LC é feito por hora e todo o escopo de trabalho é alinhado estrategicamente com o autor de acordo com os projetos literários.
Obs.: Para contratar este serviço o autor precisa ter uma previsão de lançamento ou o livro já publicado e link de venda.
Ações realizadas:
Reunião de alinhamento com o autor/autora para alinhar as ações de divulgação e conhecer o projeto;
Leitura do livro (ou dos livros conforme alinhado) + leitura do material enviado (briefing, textos de apoio, etc.);
Release – produção de um texto que visa divulgar e apresentar as obras aos blogs e imprensa do Brasil;
Pautas: elaboração de textos que sejam de interesse do grande público para oferecer os temas extraídos do livro à grande imprensa;
Intermédio de entrevistas: contato com o autor para agendar entrevistas que são solicitadas pela imprensa por meio de campanhas e follow-up;
Atendimento exclusivo: grupo no WhatsApp para alinhamento das demandas, gerenciamento de crises, compartilhamento de informações rápidas, envio de resultados de mídias importantes e avisos gerais dos trabalhos;
Produção de lista com endereços da imprensa, influenciadores e blogs para envio dos livros/press kits. Uma lista prévia com os nomes é enviada para o cliente aprovar;
Branded Content – produção de texto para trabalhar a marca do autor(a) com assuntos relacionados à obra e ao factual;
Artigo – edição e revisão de artigo assinado pelo autor sobre temas factuais que tenham a ver com o livro;
Campanhas para o nosso mailing com mais de 60 mil contatos de jornalistas, influenciadores e blogs;
Nota – produção de um pequeno comunicado à imprensa sobre temas como lançamentos presenciais e on-line a serem realizados;
Follow-up com os principais veículos de comunicação do Brasil. Em caso de evento, é realizado follow-up com a mídia local;
Clippings – monitoramento e busca dos resultados de mídia. Envio mensal de Newsletter com todos os resultados alcançados no mês;
Relatório Mensal – registros de todas as atividades realizadas e a estimativa de horas trabalhadas dentro do mês.
Conte com a experiência da LC
© 2024 – Feito com por Equipe LC