• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como transformar sonhos em metas alcançáveis

*Camila S. Lourenço

1 de dezembro de 2023
Tempo de leitura: 2 mins de leitura

Transformar sonhos em realidade é um desafio universal. Muitas vezes, falta clareza e motivação para alcançar metas ambiciosas. Em meio a vários caminhos possíveis para o autoconhecimento, é comum surgir a dúvida sobre qual deles seguir, ou descobrir que não era uma opção mais funcional somente após passar por um processo e não obter resultado. 

 Contudo, há uma forma de descobrir soluções mais adequadas a cada indivíduo. Embora existam muitos padrões comportamentais, cada pessoa possui características particulares. Assim, a análise corporal é uma ferramenta que permite medir com precisão quais são os padrões únicos de cada indivíduo, que foi desenvolvido na formação do seu sistema nervoso ao longo da gestação e infância. 

 A análise corporal identifica as principais dores emocionais que mantêm sonhos reprimidos e que impedem que cada um realize seus planos. Mas, principalmente, revela recursos únicos que a pessoa possui para ativar o seu potencial de superar obstáculos e se posicionar na direção de quem ela nasceu para ser! 

Leia também:

O início, o fim e o meio do jeitinho brasileiro

O consumidor que não reclama é o novo alerta vermelho do varejo

O problema dos três corpos: o terapeuta, o paciente e o código

 Todo tratamento pode funcionar, mas nem tudo funciona para todo mundo! Para descobrir o que melhor funciona para cada pessoa, é necessário conhecer a medida dos traços de caráter. E sobretudo entender, a partir das próprias vivências e relatos, quais as metas e ações que farão uma diferença ímpar no cotidiano. 

 A jornada de transformar sonhos em metas tangíveis começa com autoconhecimento e foco. A análise corporal e a linguagem psicocomportamental são ferramentas poderosas que capacitam indivíduos a superar obstáculos, definir metas claras e encontrar um propósito significativo para a realização pessoal e profissional. 

 *Camila S. Lourenço é escritora e graduada em Administração de Recursos
Humanos. Especialista em Análise Corporal, Linguagem Silenciosa e Design de
Jornadas, ela também é autora do livro “Seja autor da sua história”
 

Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

O início, o fim e o meio do jeitinho brasileiro
Artigos

O início, o fim e o meio do jeitinho brasileiro

8 de dezembro de 2025
O consumidor que não reclama é o novo alerta vermelho do varejo
Artigos

O consumidor que não reclama é o novo alerta vermelho do varejo

8 de dezembro de 2025
O problema dos três corpos:   o terapeuta, o paciente e o código
Artigos

O problema dos três corpos: o terapeuta, o paciente e o código

8 de dezembro de 2025
O melhor perfil é você: siga e curta
Artigos

O melhor perfil é você: siga e curta

8 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz