Uma historinha bem divertida sobre muitas caretas e um menino corajoso vai ajudar os pequenos nesta desafiadora transição. Careta pra chupeta!, lançamento do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, faz uma brincadeira com personagens “careteiros” como a Tia Julieta e o Tio da escola, e traz um menino fofo, que tem uma ideia genial para não usar mais chupetas. A obra dois em um, também apresenta um guia de especialista para que os pais e cuidadores possam auxiliar os pequenos nesse processo.
Depois do sucesso do seu primeiro livro da Coleção Crescidinhos: Cocô, Xixi e Pum – que auxilia no desfralde – Maíra colocou todo o seu conhecimento com a maternidade e como editora para lançar mais um livro para pais e filhos. “Como mãe, sei da correria que passam os pais e os cuidadores. Quem cuida precisa de algo prático, por isso o guia fundamentado com orientações aos pais. E para a criança, ler a historinha no processo para tirar a chupeta ou a fralda é algo que funciona, revela Maíra, descrevendo que as crianças curtem a história, pedem para os pais lerem várias vezes e, quando menos se espera, a mudança acontece!
Com coloridas ilustrações de Samanta Flôor, o livro infantil empodera o menino para sua mudança de hábito e mostra como o amor dos amigos e da família é importante para ajudar nos desafios. “O exemplo de coragem do menino vai encorajar outros pequenos a abandonarem o hábito de uma forma lúdica e consistente”, admite a autora. “E ainda arrancar muitos risos (e talvez caretas) dos leitores”, completa.
Guia completo para os pais
É certo que o objeto da chupeta conforta muitos bebês agitados, mas o uso prolongado ou banalizado pode levar a problemas dentários e a outros riscos de doenças, conforme explica o odontopediatra Daniel Korytnicki, que escreveu, ao final da obra, um guia completo para auxiliar pais e crianças neste importante processo.
Educativo e ilustrado, Careta pra chupeta! traz uma introdução sobre a importância do reflexo de sucção quando bebê e a decisão dos pais de oferecerem ou não a chupeta. Além disso, conta com regras para não banalizar o uso do objeto e dicas de higienização; as vantagens e desvantagens; qual idade é indicada abandonar o hábito com o passo a passo e orientações para pais de crianças maiores de dois anos.
FICHA TÉCNICA:
Editora: Caminho Suave
Gênero: Literatura infantil
ISBN: 978-65-86742-01-5
Edição: 1ª edição, 2020
Formato: 24 x 24
Páginas: 32
Preço: R$ 39,90
Link de venda: Amazon
Baixe a imagem em alta aqui
Sinopse: Era só eu estar com a chupeta na boca que todo mundo fazia careta pra mim! Tanta cara feia me fez ter uma ideia: guardar em uma caixinha todas as chupetas que eu encontrasse. Será que agora vão acabar as caretas? Reúna coragem e embarque você também nesta aventura! Dentistas e pediatras concordam que o uso prolongado da chupeta causa danos ao desenvolvimento da criança. Inspirado na vivência que a autora teve como mãe e com um guia assinado pelo odontopediatra doutor Daniel Korytnicki, este livro vai arrancar risos (e talvez caretas!) do pequeno leitor e ajudá-lo a ver que pode ser muito fácil dar adeus às chupetas.
Sobre a autora: Maíra Lot Micales é Publisher de livros há dez anos, e já editou mais de quatrocentas obras. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.
Sobre a ilustradora: Samanta Flôor é artista freelancer de Porto Alegre-RS, com trabalhos publicados nas áreas editorial, de ilustração infantil, histórias em quadrinhos e animação. Desde 2017, também tatua seus desenhos.
Sobre Daniel Korytnicki: autor do guia de orientação aos pais, é odontopediatra, formado em Odontologia pela Universidade da República, de Montevidéu, no Uruguai, com mestrado e especialização em odontologia infantil nos Estados Unidos pela Universidade de Michigan e doutorado em materiais dentários pela Universidade de São Paulo (USP). Uruguaio, mora no Brasil desde 1985, onde montou um consultório para atender crianças e adolescentes.