Abrir uma editora é fácil. O desafio é publicar obras que vão atingir o público-alvo e atender a demanda das livrarias. Perguntamos a vários editores quais eram os maiores desafios operacionais e de gestão enfrentados diariamente.
Das centenas de entrevistados, as maiores dificuldades apontadas foram: a organização da linha editorial, gerenciamento de equipe, escolha estratégica dos autores e títulos, distribuição em livrarias (on-line e físicas) e o marketing.
Pensando em auxiliar nestes quesitos, a LC – Agência de Comunicação reuniu três especialistas para atuarem numa mentoria personalizada que transformará as dificuldades em soluções.
Consultoria de Marketing: contempla análise de mercado em relação ao catálogo da editora, identificando oportunidades e público-alvo adequado.
Desenvolvemos um plano de negócios que inclui estratégias de divulgação (institucional e das obras), distribuição nacional e planejamento dos próximos passos da editora.
Nosso objetivo é ampliar seu faturamento e sua presença no mercado.
Consultoria Editorial: partiremos pela análise, sugestão de catálogo e definição da linha editorial.
Com base nisso, definiremos quais obras devem lançar, quando e como renomear o título de um livro, qual a proporção ideal entre “obras de oportunidade x long-sellers” e qual o melhor caminho para selecionar projetos nacionais e internacionais (de acordo com a relevância do projeto, audiência e engajamento do autor).
Definiremos também sua atual capacidade simultânea de lançamentos e como maximizá-la de forma sustentável.
Assessoria de Comunicação: este ponto é fundamental para construir a reputação da editora e promover seus títulos. Oferecemos suporte na criação de comunicados à imprensa e estratégias de branding.
Nossa equipe ajuda a editora a se conectar da forma correta com jornalistas, blogueiros e influenciadores, garantindo que suas mensagens alcancem o público adequado.
Redes Sociais: desempenham um fundamental na promoção dos livros. Sua equipe entenderá como criar conteúdo relevante, que gere interação com seguidores e promova os lançamentos de forma criativa, que mantenham a voz da empresa.
Desenvolvemos também estratégias específicas para Instagram ou TikTok. Através destas plataformas, sua editora construirá uma comunidade de leitores fiéis e fortalecerá o impacto on-line.
Para a etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará no direcionamento da linha (ou linhas) editoriais. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso ao considerar a saúde financeira do negócio, investindo racionalmente os recursos, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-selleres de venda garantida.
Em relação aos assuntos administrativos, burocráticos e comerciais, a editora Rackel Accetti é a especialista convidada. Ela apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.
Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.
O nosso time de profissionais capacitados e com experiência te ajudará direto ao ponto; não algo genérico, mas específico ao seu caso, atendendo às suas necessidades. Uma conversa entre amigos do mercado do livro, guiando-o nos passos fundamentais para criar uma editora de sucesso.
A mentoria ajudará você da escolha do catálogo à divulgação, passando por questões editoriais, comerciais e de marketing. Ou seja, fazemos você ganhar tempo e dinheiro de maneira muito clara e objetiva, afinal, ninguém mais tem tempo a perder.Na etapa editorial, o experiente editor Marcos Torrigo trabalhará junto de você no direcionamento para que a editora tenha linha (ou linhas) editoriais bem definidas. A proposta é estabelecer qual o melhor caminho a cada empresa, de acordo com o orçamento disponível, seja no desenvolvimento de um catálogo do zero ou reestruturação dos títulos publicados. Tudo isso considerando a saúde financeira do negócio ao investir racionalmente os recursos da empresa, tanto na busca de best-sellers que trazem maiores ganhos como nos long-sellers de venda garantida.
A fim de auxiliar no cumprimento dos prazos com o menor custo operacional possível, convidamos a editora Rackel Accetti. A especialista apresentará as melhores ferramentas e o que você precisa saber para formar um time interno ou de profissionais terceirizados adequado. Ela, que já foi responsável pela colocação de mais de 20 mil títulos em livrarias e e-commerce, também irá direcioná-lo a um plano estratégico com a intenção de colocar as obras da sua editora nos maiores players do mercado, além de ações a serem feitas em pontos de venda e marketing digital.
Lilian Cardoso, diretora da LC – Agência de Comunicação, não poderia ficar de fora. Ela apresentará todas as possibilidades atuais de marketing. Juntos, neste encontro, vocês definirão quais serão os caminhos que seguirá para levar a sua editora a cada vez mais leitores e, assim, posicionar a sua marca no mercado nacional.
© 2024 – Feito com por Equipe LC