O príncipe que já não era mais tão encantado, depressão pós-parto, as dificuldades na infância e a dor pela perda da mãe teceram Os Fios da Vida de Angel. A obra da pedagoga e escritora Nanci Otoni, narrada de forma humorística, um dos traços característicos de sua personalidade, é um retrato desenhado em 132 páginas de várias dificuldades enfrentadas por mulheres em algum momento da jornada.
A história se passa no ambiente familiar, responsável por vários conflitos vividos por Angel e Prince durante 29 anos de convivência. A frustração com a lua de mel que acabou antes do esperado, além de uma gestação, parto e puerpério traumáticos, comprometeu ainda mais a saúde mental da protagonista que já não viveu uma infância e adolescência com estabilidade.
“Novamente grávida… Quando estava no terceiro mês de gestação, perdeu a sua adorada mãe. Ela morreu de repente, foi um grande abalo para a família. A pressão de Angel subiu muito durante o velório. Sendo assim, ela ficou sob os cuidados de uma amiga que era enfermeira. Quanta dor ela sentiu naquele momento, mas não manifestou como devia, porque temia prejudicar o neném que crescia no seu ventre.”
Os Fios da Vida, pág. 48
Por meio de terapias, reflexões, autoconhecimento e ressignificações, Angel compreende o que está por trás de tantas dificuldades e dores. Os Fios da Vida é para todo o leitor que ainda espera encontrar a felicidade, mas sem se esquecer das oscilações que uma vida intensamente vivida ainda vai apresentar.
Verdadeira homenagem para a mãe da escritora, a obra registra os ensinamentos de uma mulher que acreditava na educação como o único caminho para o sucesso. Assim como a protagonista, Nanci Otoni também realizou o sonho de sua adorada mãe: formou-se em Letras para ser educadora.
FICHA TÉCNICA:
Título: Os Fios da Vida
Autora: Nanci Otoni
Editora: Albatroz
ISBN: 978-85-9553-034-8
Páginas: 132
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$25,90
Link de venda: https://amzn.to/2FwGieb
Baixe a capa em alta aqui
Sobre a autora: Nanci Otoni Oliveira de Faria, mineira, nasceu em 1964 em Nova Lima. A autora é formada em Letras, Pedagogia e Psicopedagogia. Atua como professora e pedagoga em escola pública de Minas Gerais. Poetisa premiada em concurso literário em sua cidade. Ela é casada e mãe de três filhos. Possui diversos poemas, contos e crônicas, selecionados em concurso, e publicados em Antologia por algumas editoras. Participou da Bienal do Livro com dois contos e da Feira Ler em 2019 no Rio de Janeiro. Fundou, juntamente com alguns escritores de sua cidade, a Academia nova-limense de Letras em 2019 e ocupa a oitava cadeira, tendo como patrono o escritor Bernardo Guimarães. Atua como voluntária no Conselho Municipal de Política Cultural da prefeitura de sua cidade.