A partir de um conceito amplamente reconhecido da física e da matemática, o especialista em aceleração de resultados empresariais Paulo de Vilhena apresenta estratégias inovadoras para impulsionar o crescimento saudável de negócios em seu mais recente livro Alavancagem, lançamento da DVS Editora.
Inspirado no Princípio da Alavanca, descrito pelo filósofo grego Arquimedes, que evidencia a capacidade de usar uma ferramenta simples para movimentar objetos pesados com menor esforço, o autor destaca a importância desse conceito na gestão empresarial.
Contrariando a lógica convencional, o especialista enfatiza que o segredo para o crescimento não reside em esgotar todas as energias trabalhando incessantemente, mas sim em identificar e utilizar alavancas estratégicas que elevem os negócios a novos patamares.
O livro explora métodos para reduzir resistências e contornar obstáculos à execução, além de ressaltar a necessidade de priorizar o planejamento estratégico sobre as atividades operacionais do dia a dia. Ao enfatizar a importância da estratégia, Vilhena capacita os empresários a intelectualizarem suas abordagens, de modo a ampliar a capacidade de alavancagem e promover um crescimento exponencial.
Com mais de duas décadas de experiência ao lado de empresas globais, o autor destaca os tipos fundamentais de alavancagem empresarial, aborda a organização dos princípios fundamentais da gestão das PME, desmitificando conceitos comuns sobre empreendedorismo enquanto discute a importância crucial do planejamento eficaz. Vilhena também enfatiza as pessoas como a verdadeira fonte de valor empresarial, incentiva a busca contínua por vantagens competitivas e compartilha ideias para disparar o crescimento nas vendas.
Alavancagem não é um guia de soluções instantâneas. Pelo contrário, o livro desafia a adoção simplista de fórmulas prontas, destacando a necessidade de adaptar estratégias a contextos específicos. Ao oferecer insights profundos e aplicáveis, Paulo de Vilhena estimula os líderes empresariais a repensarem suas abordagens aos desafios e a descobrirem as alavancas únicas para um crescimento significativo.
FICHA TÉCNICA
Título: Alavancagem – A Chave do Crescimento Empresarial
Autor: Paulo de Vilhena
Editora: DVS Editora
ISBN: 9786556951157
Páginas: 272
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.
Sobre o autor: Paulo de Vilhena é empresário, fundador e presidente da Paulo de Vilhena Alavancagem nas Empresas. MBA pela Universidade Católica Portuguesa, é autor de seis best-sellers sobre negócios, dentre eles o “Livro Secreto das Vendas”, sucesso absoluto em Portugal. Professor Convidado da Universidade do Algarve, há 16 anos apoia empresas no seu crescimento e auxilia milhares de empresários a alavancar os seus resultados.
Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn | YouTube | Site
Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Site