Eleito por três vezes seguidas (2020, 2021 e 2022) Top 100 estrategista mundial em Customer Success pela americana Success Coaching e referência no Brasil, Hiram B. Damin reúne sua experiência de 18 anos no mercado na obra Conquistando o Sucesso do Cliente, publicada pela DVS Editora. O livro revela o caminho para colher os frutos de adotar o atendimento excepcional aos consumidores como eixo central dos negócios.
Ao longo das páginas, o autor mostra o passo a passo para lidar com cada etapa no cultivo de relacionamentos, ensina a alcançar a previsibilidade na sua base de compradores e revela como estruturar sua atenção no acompanhamento, gerando contentamento e satisfação.
Cada capítulo explora diferentes aspectos do CS, desde a abordagem inicial até as estratégias contínuas para manter o engajamento. Segundo o autor, atender bem deve ser prioridade antes mesmo do negócio ser fechado e, por isso, o alinhamento entre os setores de marketing e vendas é essencial. Damin explica também o conceito de jornada do cliente e detalha como criar uma do zero, apresentando suas divisões e desafios.
Para os profissionais que desejam construir carreiras sólidas na área, o especialista é enfático ao apontar as diferenças entre suporte e Customer Success e ao revelar como esse último pode fazer a diferença em uma empresa. Ele explora ainda as habilidades necessárias para se destacar no ramo, diferenciando o CS Onboarding do CS Ongoing e detalhando como criar cada um desses processos para gerar valor e potencializar marcos de sucesso.
O livro não apenas fornece uma visão abrangente sobre o fenômeno do Churn, mas também oferece abordagens estratégicas para reduzir essas taxas e, ainda mais importante, prevenir o abandono do serviço. Com essas técnicas valiosas para antecipar e mitigar o cancelamento de contas, será possível transformar a perda de clientes em retenção e fidelização.
Do planejamento estratégico de carteira à gestão empresarial e rentabilidade, Conquistando o Sucesso do Cliente tem o potencial de levar sua empresa a um novo patamar com foco inabalável naquele que motivou a abertura do negócio em primeiro lugar. Ao entender e satisfazer as necessidades do seu cliente, será possível fomentar uma cultura corporativa que permitirá avançar para um novo patamar de excelência e prosperidade.
FICHA TÉCNICA
Título: Conquistando o Sucesso do Cliente – Como criar excelência no atendimento, fidelizar clientes e aumentar as vendas com Customer Success
Autor: Hiram B. Damin
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951058
Páginas: 224
Preço: R$ 69,00
Onde encontrar: Amazon
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Sobre Hiram B. Damin: Autor do best-seller “Customer Success: o sucesso de empresas focadas em clientes” (DVS Editora), foi 10x Top 10 de vendas na categoria “Atendimento ao Cliente” da Amazon. Com 18 anos de mercado, atendeu mais de 250 empresas no Brasil e no exterior. O resultado do sucesso da sua carreira o levou a ser eleito por três vezes seguidas (2020, 2021 e 2022) Top 100 estrategista mundial pela americana Success Coaching. Hoje, é considerado uma das maiores referências em Customer Success do Brasil.
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Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
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