• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Silvio Meira e Rosário Pompéia revelam como fazer o marketing do futuro

Livro assinado por especialistas apresenta método que ajuda a resolver desafios da área em mercados e plataformas, levando em conta uma nova realidade com dimensões física, digital e social

21 de junho de 2024
Tempo de leitura: 4 mins de leitura

Com experiência de mais de 15 anos em Consultoria Estratégica e de Operações de Marketing, a professora Rosário Pompéia se une ao professor PhD em Computação Silvio Meira para lançar a obra Marketing do Futuro.

A publicação do selo Actual, da editora Almedina Brasil, apresenta um método para ajudar a resolver os desafios no campo “figital” – um combo de marketing e inovação que se aplica a uma nova realidade com dimensões física, digital e social.

Os autores apresentam a Teoria AEIOU, que se refere às palavras-chave Ambiente, Estratégia, Interação, Operação e Unificação. A solução repensa e posiciona o marketing como hub que articula e interage com toda a dinâmica da arquitetura organizacional e promove uma abordagem focada em interações humanas significativas e personalizadas.

Leia também:

Quando a escrita se torna espelho

O Brasil é para amadores?

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

O AEIOU cria estratégias para engajar as pessoas como clientes e gerar valor sustentável em um ambiente competitivo digital, interconectado e em tempo real. Nesse sentido, Meira e Pompéia pontuam que, na era das redes, conexões, relacionamentos, interações e comunidades online, as fundações e práticas tradicionais de marketing são cada vez mais inadequadas.

Os especialistas destacam que plataformas como Google, Facebook, Amazon, Magalu, WeChat e PinDuoDuo criaram ecossistemas que vão muito além de transações, incluindo interações sociais, troca de dados e efeitos de rede.

Essas plataformas, portanto, habilitam comunidades e marketplaces virtuais, cujas leis “naturais” não são as mesmas dos mercados puramente físicos, o que leva a um cenário de marketing mais complexo, com interações multilaterais e de longo alcance e impacto, em unidades de tempo e escala antes impensáveis.

Em resumo, os modelos tradicionais de marketing não conseguem, nem de longe, acompanhar essas mudanças. Ao mesmo tempo, a combinação de redes virtuais, trazidas pela internet e pelos smartphones, com as infraestruturas e os serviços de rede física de muitos negócios, abrem caminhos para um novo tipo de comunidade.

Marketing do Futuro é um manifesto prático para transformação em ação. Através de uma linguagem clara e acessível, os autores desafiam os leitores a repensar estratégias e a incorporar inovações que respondem diretamente às demandas emergentes de ecossistemas de negócios em rápida evolução. A obra é leitura obrigatória para quem deseja não apenas acompanhar, mas liderar na nova era figital.

FICHA TÉCNICA
Livro: Marketing do Futuro
Autor: Rosário Pompéia e Silvio Meira
Editora: Almedina Brasil – Selo Actual
ISBN: 9786587019932
Páginas: 420
Formato: 23x16x1,9cm
Preço: R$ 99,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da Rosário Pompéia em alta AQUI.
Baixe a foto do Silvio Meira em alta AQUI.

Sobre os autores

Rosário Pompéia é Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), jornalista, cientista política, fundadora e strategy master da LeFil Company e professora na Escola de Marketing do Futuro. Tem mais de 15 anos de experiência profissional em Consultoria Estratégica e de Operações de Marketing, atendendo de startups e pequenas empresas a multinacionais de muitos mercados. Junto com Silvio Meira, escreveu o Manifesto do Marketing do Futuro (marketingdofuturo.org).

Redes sociais da autora: Instagram | LinkedIn

Silvio Meira é engenheiro eletrônico (ITA), MSc em Computação (UFPE), PhD (Computing, Kent, ’85), fundador e cientista-chefe da TDS.company, professor extraordinário da Cesar.school e Distinguished Research Fellow da Asia School of Business. Meira é um dos fundadores do CESAR e do PORTO DIGITAL, onde preside o Conselho de Administração. Autor do livro “O que é Estratégia?”, é membro dos Conselhos da CI&T, Magalu, MRV e professor na Escola de Marketing do Futuro.

Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn


Sobre a Almedina Brasil:
Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina, que hoje integra o Grupo Editorial Alta Books, orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

Conheça as redes sociais da editora

  • Instagram – Almedina Brasil
  • Instagram – Almedina Jurídico
  • Site
  • LinkedIn
  • Facebook
Tags: almedina brasilNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Quando a escrita se torna espelho
Sem categoria

Quando a escrita se torna espelho

4 de dezembro de 2025
O Brasil é para amadores?
Sem categoria

O Brasil é para amadores?

4 de dezembro de 2025
Entre perdas e afetos, o florescer da esperança
Sem categoria

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

3 de dezembro de 2025
Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação
Sem categoria

Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação

3 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz