Chico era endeusado por milhões de pessoas, mas comportava-se como um dos homens mais humildes de todos os tempos, sem nenhum deslize.
Sobre um homem conhecido em todo o país, que encanta multidões, muito já se foi falado, mas ainda há o que se revelar. Ele é o Chico, do povo, da espiritualidade, da cultura, da arte. E para descortinar seus magníficos feitos, a obra Nosso Chico, publicada pela InterVidas, presenteia o leitor com fatos registrados em mais de 30 anos de convivência com o grande mestre da espiritualidade.
A narrativa é de Saulo Gomes, um dos mais experientes jornalistas investigativos no país, com mais de 60 anos de carreira, e que participou dos principais momentos da rádio e da TV brasileiras. Após cativar a confiança e amizade do médium, tornou-se “o repórter do Chico”, idealizou e viabilizou reportagens como a presença do mineiro no programa “Pinga-fogo” (TV Tupi), a maior audiência da história de uma produção nacional. Além disso, escreveu e organizou obras literárias como Pinga-fogo com Chico Xavier e As mães de Chico Xavier, e foi retratado no cinema no filme Chico Xavier.
Em Nosso Chico, Saulo não fala apenas de um líder espiritual, mas de sua convivência com o maior brasileiro de todos os tempos. A relação de confiança e amizade do repórter com o espírita iniciou-se em um momento difícil, depois de uma injusta matéria sobre Chico.
Após o ocorrido, Chico ficou por 24 anos em silêncio, esquivando-se delicadamente das investidas jornalísticas. Essas negativas duraram até o momento em que conheceu Saulo. O médium aceitou falar primeiramente sem câmeras ou microfone com o jornalista, que afirma: “Ali começava umas das grandes histórias da minha vida. Poucos minutos depois, nasceria uma respeitável parceria de três décadas.”
Selada a amizade, o grande mestre confiara apenas em Saulo para poder atender aos outros jornalistas. Saulo recebia telefonemas de muitos veículos para intermediar as entrevistas e acompanhar Chico nessas ocasiões. “Fale antes com o nosso Saulo”, dizia Chico. E com o passar do tempo, bem-humorado, passou a referir-se ao jornalista como “seu empresário”.
Saulo Gomes conta histórias curiosas, apresenta aspectos da personalidade pouco conhecidos, relata os preconceitos sofridos e descreve aquele grande homem em poucas palavras: paz, fé, amor, esperança e caridade. Mergulhe nessa maravilhosa experiência que é conhecer Chico, o Nosso Chico.
Sobre o autor: O mais experiente repórter investigativo do país, Saulo Gomes participou ativamente de alguns dos principais momentos da rádio e da TV brasileiras. Em mais de 60 anos de atuação profissional, gerou grandes “furos” jornalísticos que repercutiram no Brasil e no exterior. Primeiro jornalista cassado pela revolução de 1964, enfrentou mais de 100 processos, sendo absolvido em todos por sua lisura e fidelidade à verdade. Conquistou a confiança e a amizade de Chico Xavier, com quem conviveu por mais de 30 anos, tornando-se “o repórter do Chico”. Idealizou e viabilizou a presença de Chico no programa Pinga-fogo da TV Tupi, a maior audiência da história de uma produção nacional. Autor e organizador de várias obras literárias e audiovisuais de sucesso, incluindo os livros Pinga-fogo com Chico Xavier e As mães de Chico Xavier.
FICHA TÉCNICA:
Título: Nosso Chico
Editora: InterVidas
Gênero: Biográfico
ISBN: 978.85.60960.17-0
Tamanho: 15,5 x 22,5 cm
Páginas: 296
Preço: R$ 45,00
Faça download da capa em alta aqui.