Fadas, sereias, vampiros, lobisomens, bruxos, feiticeiros, anjos. Parece uma série de contos, livros e universos fantásticos distintos, mas esses seres fazem parte da incrível história escrita pela jovem Jadna Alana, autora da série ‘Os sete reinos de Olivarum’ e que já possui os livros “A princesa de Ônix” e “O retorno do príncipe” publicados pela Editora Coerência.
Com uma trama de insurreição, o leitor acompanhará a história de Amie, uma jovem bruxa que entra para o Clã do Pacto, um grupo de revolucionários que almeja um mundo sem segregações de raças, no qual todos os seres de todos os reinos podem se amar, respeitar e conviver pacificamente, sem preconceitos ou tabus. Seguindo a audaz personagem, o leitor irá entrar em questões da juventude como romances, amizades duradouras, rebeldias. Mas, acima de tudo, quem a obra ler poderá concluir que: é necessário ação para uma mudança ocorrer.
A própria autora, Jadna Alana, dá algumas dicas de criatividade para os interessados nesse tema fantástico. Nesse Dia da Criatividade, nada melhor que receber valiosos conselhos de quem tem esse dom de sobra, não é mesmo?
“Acho interessante que o escritor procure ler sobre aquilo que escreve. Pois, como dizem muitos críticos literários, não existe nada que já não tenha sido feito. Sendo assim, como poderíamos inovar se praticamente tudo já foi feito na literatura? É pensando nisso que acho essencial que o escritor busque conhecer obras fantásticas e veja o que já foi feito nelas, dessa forma fica mais fácil saber o que pode acrescentar, mudar e até mesmo recriar. Afinal, mesmo que existam temáticas que foram muito abordadas, cada escritor possui seu estilo próprio. Além disso, muitas vezes criar um universo fantástico exige o desenvolvimento de muitos personagens, isso acaba dificultando a leitura, pois muitos leitores acabam confusos. Uma dica importante seria criar um perfil de cada personagem, acrescentando características próprias e que faça o leitor identificar facilmente. Isso fará com que o leitor diferencie cada personagem e o reconheça no decorrer da história, gerando uma aproximação que impeça essa confusão.”, revela ela.
Quer saber mais sobre a autora, entrevista-la ou conhecer suas obras? Entre em contato pelo e-mail naira@lcagencia.com.br ou telefone (11) 2275-6787.