Publicado pela Editora Boa Nova, o livro de Florides Bertuzzo, Fazenda dos Ipês, traz uma história de amor repleta de intrigas e muito suspense. A narrativa se passa em meio às construções de imponentes castelos ao norte da Itália e grandiosas fazendas localizadas no Brasil Colônia, em uma época marcada pela escravidão.
O norte da Itália, no tempo da escravidão, era ocupado por famílias tradicionais, nas quais a ganância pelo dinheiro e o vício do jogo eram parte constante de suas vidas.
[…] É numa tarde calorenta, muito antes de a princesa Isabel assinar a lei pela libertação dos escravos, que começa nossa história.
O enredo fala de um triângulo amoroso entre o rico e perverso Conde Cesare Brevegliere e os apaixonados Giuseppe Cappelini e Fiorella Monicelli. Ao cobrar uma dívida feita pelo pai de Fiorella, o Conde exige dele a mão da única filha. Assim, ela vê a vida mudar drasticamente ao ser obrigada a se casar com o homem.
Por outro lado, o pano de fundo do romance traz o regime colonial brasileiro, juntamente com o escravismo que marcou a época. A escritora Florides Bertuzzo aposta em personagens secundários intrigantes para construir a história. Chico Manco, um velho escravo conhecido pelo misticismo que o permitia ver o passado e futuro, tem previsões sobre um grande mal que prejudicará todos os escravos da Fazenda dos Ipês. Sem saber de início a que se tratava, ele vem a descobrir, posteriormente, que o mal seria a grande ambição de Conde Cesare.
Fazenda dos Ipês revela uma história inspiradora cheia de surpresas sobre o amor e uma trama que viaja da Itália ao Brasil em uma emocionante mensagem sobre a fé em tempos difíceis.
FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-85-8353-035-0
Autora: Florides Bertuzzo
Gênero: Romance
Formato: 16×23 cm
Páginas: 390
Sobre a autora: Florides Bertuzzo nasceu em Tabapuã, SP. Com cinco anos, mudou-se para Guararapes (SP), onde reside. Após completar os cursos básico e normal, formou-se em contabilidade no então Liceu Euclides da Cunha (no qual lecionou por vários anos), diplomando-se em desenho pela Faculdade de Artes e também em música pelo conservatório musical Maestro Pedro Salla. Trabalhou na Telesp (Telecomunicações de São Paulo) de Guararapes, sendo promovida para a unidade de Araçatuba, onde fundou um jornaleco mensal denominado Supergatas, que fez muito sucesso. Durante alguns anos, escreveu crônicas para o jornal O Impacto e Correio Integrado, ambos de Guararapes. Frequenta a casa espírita Bezerra de Menezes, onde estuda a doutrina espírita, transmite passes e faz palestras. É também autora do romance Trajetória de um Destino.
Faça o download da capa em alta resolução aqui.