• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brand Canvas: metodologia inovadora para desenvolver uma marca forte

Felipe Morais apresenta em livro método de mapeamento de propósito e posicionamento a partir da experiência no atendimento de grandes empresas como Mercedes-Benz, Bradesco e Coca-Cola

26 de setembro de 2022
Tempo de leitura: 4 mins de leitura
Capa “Brand Canvas” | Divulgação

Desenhar o planejamento de uma marca exige muito estudo, pesquisas aprofundadas, análises extensas e imersões desgastantes. Estes caminhos costumam resultar em uma avalanche de dados e informações, mas que não serão úteis para alcançar os resultados esperados se não forem bem trabalhados. Então, como otimizar as ações de forma estratégica? A resposta é apresentada pelo especialista em planejamento estratégico e branding, Felipe Morais, em Brand Canvas, lançamento da DVS Editora.

Na obra, o autor revela a proposta que dá nome ao livro, fruto da união entre a metodologia   5Ps   de   Branding, centrada nos pilares de promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas, com o famoso método Business Canvas Model. A iniciativa, inédita, ajudará estrategistas na condução de uma comunicação mais clara e efetiva com os times de criação e conteúdo tanto dentro da empresa quanto com fornecedores como agências, consultorias ou freelancers.

Com a experiência adquirida no atendimento de grandes empresas, entre as quais Mercedes-Benz, Bradesco, Coca-Cola, Caixa Econômica, Puma, Chevrolet e Nestlé, Morais desenvolveu o Brand Canvas ao montar o plano de marca do site Aposta1. Agora com o livro, o especialista disponibiliza a metodologia para que outros profissionais e empresas conheçam o caminho para construir uma marca de maneira objetiva e focada no desenvolvimento de um propósito forte e conectado com as pessoas.

Leia também:

Entre páginas e descanso: 14 leituras para aproveitar o feriado

14 obras para crianças e adolescente passarem menos tempo nas telas

12 livros cristãos para comprar na Book Friday

A conexão emocional da marca com as pessoas passa por entender como
o relacionamento se faz a longo prazo. Quanto mais as marcas entenderem comportamentos, maiores serão os vínculos que elas vão criar com as pessoas.
O vínculo não se cria do dia para a noite. Por isso, o processo de construção
de marcas fortes é ação. Execução. Testar, cair, errar, levantar e acertar.

Brand Canvas, pg. 29

Por meio de uma linguagem descomplicada, Felipe Morais une teoria e prática ao apresentar exemplos e detalhar o passo a passo para a aplicação do Brand Canvas no dia a dia do negócio. O livro aborda, ainda, as mudanças no mercado de comunicação causadas pela pandemia e o crescimento da presença online das empresas, especialmente com o uso do marketing digital.

Ao tecer análises institucionais de diferentes setores, Brand Canvas oferece uma visão ampliada e organizada sobre como as marcas se fortalecem e conquistam públicos engajados. É uma fonte de conhecimento e aprendizados aplicáveis para profissionais de comunicação, estrategistas de marcas, estudantes, empresários, empreendedores e interessados em desbravar o universo de construção de imagem e reputação das organizações.

FICHA TÉCNICA:
Título: Brand Canvas
Autor: Felipe Morais
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-067-9
Páginas: 176
Preço: R$ 54,00
Onde encontrar: Amazon
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.

Autor Felipe Morais | Divulgação

Sobre o autor: Publicitário e especialista em planejamento estratégico e branding, Felipe Morais começou a carreira em 2001, com passagens pelas agências Publicis Brasil, NeogamaBBH, Grupo TV1, TopDeals, Agência Tesla, CappuccinoDigital entre outras. Nelas, atendeu clientes como Mercedes-Benz, Coca-Cola, Pirelli, Novartis, Bradesco, Caixa Economica, Puma, Chevrolet, Nestlé. Trabalhou em empresas como FTPI Digital, Ponto Frio e Giuliana Flores. Desde 2015, comanda a FM CONSULTORIA que presta serviços para as agências Conversion e Agência Pulso; Kiss Store, Teva Farmacêutica, Sanofi, Sakura Temperos, Guaraná Tuchaua/Coca-Cola, entre outras. Morais é professor de cursos livres e MBAs na ESPM, FGV, Faap, Belas Artes, Senac, A Nova Escola de Marketing, Trampos Academy e Academia de Marketing. Também é autor de livros de planejamento digital, marcas e transformação digital e da história do Telê Santana no São Paulo FC.

Redes sociais do autor 

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Site

Sobre a DVS Editora

Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora 

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Site

 

Tags: dvs editoramarketingNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Entre páginas e descanso: 14 leituras para aproveitar o feriado
Destaque

Entre páginas e descanso: 14 leituras para aproveitar o feriado

20 de junho de 2025
14 obras para crianças e adolescente passarem menos tempo nas telas
Destaque

14 obras para crianças e adolescente passarem menos tempo nas telas

20 de maio de 2025
12 livros cristãos para comprar na Book Friday
Destaque

12 livros cristãos para comprar na Book Friday

16 de maio de 2025
Abolição: 11 livros para construir uma cultura antirracista
Destaque

Abolição: 11 livros para construir uma cultura antirracista

13 de maio de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

wpDiscuz
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco