Um passeio pelo século V a.C, para conhecer a fundo a Grécia Antiga. Esta é a proposta da autora paulistana Cindy Stockler com o romance épico Callíope – A escrava de Atenas. O convite a esta leitura ultrapassa as fronteiras brasileiras: traduzido para o grego, inglês e agora alemão, o livro tem ganhado as estantes do mundo, com capas tão instigantes quanto o enredo.
Contextualizado no “século de ouro”, o período de Péricles, da Guerra do Peloponeso e das grandes artes, o livro conta a história de Callíope, uma jovem grega de 15 anos de idade, que é “dada” pelo pai em casamento e anos depois é vendida como escrava a uma figura influente em Atenas.
Este é apenas o começo da dura jornada da protagonista, que passará por muitos revezes, como amores, separações e perdas. Em Atenas, o destino da jovem muda novamente ao se destacar por seus dons de cura, que a levam a estudar medicina com o grande Hipócrates, na ilha de Cós.
Só agora estava realmente conhecendo a Atenas. Engolia com os olhos e os ouvidos tudo
o que passava por ela, encantada com tanta gente junto, tomada pela alegria que enchia
o ar da cidade, cujos mais de quatrocentos mil habitantes fervilhavam por todos os lados,
indo para cá e para lá, agitados, falantes, cada um com suas atividades, as mais variadas possível.
Callíope, p. 18
Inspirada pelas aulas de Direito Romano durante a faculdade, Cindy conta que foi nessa época que o romance começou a ganhar vida. Anos mais tarde, já publicada, a obra foi finalista do prêmio Jabuti 2020, na categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”.
FICHA TÉCNICA:
Título: Callíope
Subtítulo: A escrava de Atenas
Autora: Cindy Stockler
Editora: Letras do Pensamento
ISBN: 978-85-62131-28-8
Tamanho: 22 cm x 15,5 cm
Páginas: 332 páginas
Preço: R$ 45,00
Onde encontrar: Editora Letras do Pensamento e Amazon
Versões internacionais: Adelaide Books NY (inglês) e Editora Okeanos (grego)
Clique AQUI para baixar a capa em alta.
Clique AQUI para baixar em alta a capa do livro em inglês.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.
Sobre a autora: Cindy Stockler nasceu e cresceu em São Paulo, capital. Influenciada pela avó paterna – que foi escritora entre anos 1930 e 40 –, desde muito cedo já sabia que queria escrever. Formou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP, e exerceu a advocacia por alguns anos antes de começar a escrever profissionalmente.
A ideia de escrever Callíope – A escrava de Atenas nasceu nos bancos da Faculdade de Direito. Anos mais tarde, em 2020, o livro foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria “Livro Brasileiro Publicado no Exterior”; foi traduzido para o grego e publicado na Grécia. Também tem uma versão em inglês, publicada pela editora americana Adelaide Books New York. Agora aguarda publicação na Alemanha.
Redes sociais
Facebook: escritoracindystockler