• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Como nascem os copywriters?

Paulo Maccedo, o mais notável escritor de livros de copy no Brasil, ensina todos os passos para se destacar na profissão e aumentar o seu poder de comunicação e vendas

5 de dezembro de 2022
Tempo de leitura: 3 mins de leitura
Capa do livro “Copywriting”

Como nascem os copywriters? Não se sabe como eles surgem, mas sabe-se o caminho para chegar até lá: eles precisam ler Copywriting – o método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano, publicado pelo pesquisador e escritor best-seller, Paulo Maccedo. Nas 288 páginas está a fórmula para ter o poder da comunicação com discursos persuasivos e vendedores que já renderam milhões de dólares.

O livro que já vendeu mais de dez mil exemplares na Amazon e nas principais livrarias do país é o mais completo sobre o assunto em língua portuguesa. Sendo um dos dez livros de marketing mais vendidos no Brasil, ele já foi endossado por milhares de pessoas que se beneficiaram com o conteúdo didático e ao mesmo tempo dinâmico. Afinal, é um livro de copywriting escrito por um dos melhores copywriters do país.

Leitura obrigatória para quem quer iniciar na área de copy, o “livro vermelho de copywriting” traz o resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas, passeia por fatos históricos, variadas escolas de copywriting e, ao mesmo tempo, mescla técnicas que já foram testadas por ele ou por outros profissionais.

Leia também:

Quando a escrita se torna espelho

O Brasil é para amadores?

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

Outro diferencial da obra de Paulo é a dinâmica empregada no texto: ele traz narrativas, cases e citações que deixam a leitura fluída como uma boa copy deve ser. Parte dos leitores mais entusiasmados já disseram que a leitura da obra vale como uma MBA em marketing, afinal, material de qualidade sobre o assunto é escasso no Brasil e a maioria traz apenas métodos, fórmulas, templates e modelos sem qualquer explicação ou contextualização.

E este, caro leitor, é um dos materiais sobre copywriting mais completos do mercado brasileiro. Tive essa percepção quando o manuscrito ultrapassou as 50 mil palavras; quando mostrei a primeira versão a meus alunos e alguns ficaram boquiabertos; quando o revisor ortográfico me mandou mensagens falando que tínhamos uma belíssima obra em mãos; e quando meu editor ficou animado ao saber que tínhamos um livro, segundo ele, sobre um assunto de extremo valor.
Copywriting,
pg. 12

Mais do que estudar copy, a obra apresenta uma mudança de mentalidade. Propõe ao leitor pensar como um copywriter e a não ser mais refém de gurus e planilhas com gatilhos mentais toda vez que precisar escrever um texto de vendas.

FICHA TÉCNICA
Título: Copywriting
Subtítulo: O método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano
Autor: Paulo Maccedo
Editora: DVS
ISBN-13: 978-8582892053
Tamanho: 22,6 x 15,6 cm
Páginas: 288
Preço: R$ 26,32 (e-Book) R$ 49,68 (físico)
Link de venda: Amazon

Sobre o Autor: Paulo Maccedo é escritor best-seller e profissional de marketing. Entre 2010 e 2014 trabalhou em área comercial, adquiriu experiência como vendedor e tornou-se sócio de uma empresa após bater metas como agente de publicidade. Anos depois, passou a atuar como especialista em marketing, fundou a agência Marve Digital e passou a encabeçar iniciativas de escrita persuasiva e vendas online para grandes portais da internet brasileira. Hoje é requisitado como estrategista de comunicação e redator por grandes players do mercado de marketing e empreendedorismo digital, celebridades e figuras públicas. Além de livros de negócios, já escreveu e publicou mais de 2000 artigos em jornais, revistas, sites e blogs. Na web é possível encontrar seus textos em inúmeros formatos, como artigos, e-Books, PDF’s, áudios e vídeos.

Para outras informações ou marcar uma entrevista com Paulo Maccedo, entre em contato:

LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – (11) 2275-6787
Genielli Rodrigues: genielli@lcagencia.com.br | (11) 95094-4793
Gabriela Cuerba: gabi@lacagencia.com.br | (11) 99427-8151

Tags: dvs editoraNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Quando a escrita se torna espelho
Sem categoria

Quando a escrita se torna espelho

4 de dezembro de 2025
O Brasil é para amadores?
Sem categoria

O Brasil é para amadores?

4 de dezembro de 2025
Entre perdas e afetos, o florescer da esperança
Sem categoria

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

3 de dezembro de 2025
Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação
Sem categoria

Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação

3 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz