Há mais de 15 anos no mercado e com um catálogo nacional, a Qualis Editora amplia, em 2024, o compromisso de promover a diversidade e a representatividade por meio da literatura. Histórias com protagonismo negro e LGBTQIAP+, narrativas ambientadas no Brasil e enredos com figuras históricas inspiradoras farão parte dos lançamentos da editora no próximo ano.
Nossa meta é oferecer um catálogo com vozes diversas e histórias significativas, que representem a pluralidade da nossa sociedade.
Temos orgulho em compartilhar que o calendário da Qualis, uma editora independente e tradicional, investe 100% em autores nacionais!
Simone Fraga, editora-executiva e diretora da Qualis
A apresentação dos autores publicados em 2024 aconteceu durante evento online na última sexta-feira (15). Conheça um pouco sobre os 20 escritores lançados pela Qualis no próximo ano:
Bia Carvalho: Autora dos livros A babá e a fera, A garota que eu abandonei, Grávida abandonada pelo grego e Sob o domínio do senador, ela alcançou o 1º lugar no ranking geral da Amazon e acumula milhões de leituras no Kindle Unlimited. A Trilogia das Cartas também foi traduzida e publicada na Argentina.
Bianca Jung: O veneno na montanha é a obra de estreia desta gaúcha na literatura. Enquanto crescia, procurou personagens que viviam nas profundezas de sua mente, escondidos em florestas, casarões ou no fundo do mar. Hoje, não vê sentido numa existência que não seja a de contar histórias.
Camila Cerdeira: Nerd por criação, negro, não binário e macumbeiro, mora em Fortaleza (CE) e trabalha com escrita, fotografia e teatro. É autor de fantasia e romance contemporâneo, com protagonismo negro e LGBTQAIP+. Publicou os contos A Noite Cai, Física do Amor e O Chamado de Ifá.
Cristina Valori: Formada em Administração e Letras, pós-graduada em Libras. Seu primeiro trabalho, Escolhas, publicado também pela Qualis Editora em 2015, foi o start de uma carreira de sucesso. Desde então, seus romances garantem dramas de casais quase reais e finais felizes.
Crys Carvalho: Paraense apaixonada pelo mundo dos livros desde a infância. Com mais de trinta obras publicadas, costuma falar de sentimentos, situações cotidianas, além de trazer uma mensagem de superação, sempre levando o leitor a refletir sobre os problemas da vida.
Englantine: Natural da Zona Leste de São Paulo, Englantine começou a escrever fanfics e logo se aventurou em peças de teatro. Em todas as gotas de chuva, um romance sáfico com amor afrocentrado é seu primeiro título publicado pela Qualis Editora. Não acredita em signos – mas é de peixes.
Felipe Mateus: Nordestino, natural de União dos Palmares (AL), hoje mora em São Paulo e é formado em Publicidade e Propaganda. Iniciou a carreira de escritor em 2018, gosta de se aventurar pelos gêneros literários, mas sempre representatividade LGBTQIAP+. Venceu o Prêmio Ecos de Literatura 2022.
Helô Delgado: Autora de dramas, já se aventurou por gêneros literários como comédia romântica, suspense e terror. Escreve com o coração e permite que a alma guie os personagens, sempre empenhada em criar enredos emocionantes e próximos à realidade. Pela Qualis Editora, publicou Total Imprevisto.
I.K. Prado: Gaúcho de 26 anos, Ingrid é formado em Marketing. Leitor desde quando só entendia as gravuras e escritor desde que as letras começaram a fazer sentido. É autor dos best-sellers Isso não é um conto de fadas e A Cortesã, obras que destacam a representatividade LGBTQIAP+.
J.F. Oliveira: Autor da série O Décimo Mundo, une uma mente criativa que mistura a formação em Direito com a paixão como Chef de Cozinha internacionalmente experiente. Com dois volumes lançados, sua escrita cativou os leitores em uma jornada emocionante.
Jadna Alana: Natural de Campina Grande (PB), mora em Minas Gerais, é graduada Letras e mestranda em Estudos da Linguagem. Autora de nove livros, foi finalista dos prêmios Kindle de Literatura (2023) e Odisseia de Literatura Fantástica (2023) com a obra Se tu me quisesse, e venceu o Prêmio Marilia Arnaud com o conto O menino de Imburana.
Laís Napoli: Carioca, formada em Jornalismo e pós-graduada em Comunicação Integrada, dedica seu tempo a criação de personagens ambivalentes e terras mágicas. Além de Entre Ponteiros e Eclipses, é autora de Peregrinas de Calmaria e Tormenta e Louise e o Castelo Subterrâneo.
Laura Reggiani: Laura nasceu no interior de Minas Gerais, mas atualmente vive na capital, Belo Horizonte, cidade escolhida para fazer a graduação em Letras (UFMG). É autora da Duologia Safira de Prata & spin-offs, Paradoxem, Belladonna e Água&Areia.
Lucas C. Lima: Nascido e criado no Rio de Janeiro, é autor de O Deus Pálido, Um olhar para o abismo e outras obras publicadas na Amazon. Escreve suspense, terror e fantasia sombria. Suas histórias podem ou não ter invocado uma entidade maligna devoradora de mentes, mas você nunca vai poder provar isso.
Luciane Rangel: Iniciou a carreira com a publicação de livros de fantasia, mas hoje dedica-se aos romances – para os públicos YA e adulto. Lançou seu primeiro título em 2010 e, desde então, não parou mais de escrever: são mais de 40 obras lançadas.
Mary Dionísio: Carioca, estuda na Universidade Federal Fluminense, é vascaína apaixonada, viciada em café e criar histórias nas quais meninas negras vivem o amor. Começou a carreira escrevendo fanfics e, desde 2022, quando publicou seu primeiro livro, foram três lançamentos liderando rankings.
Maurício Gomyde: Com oito títulos publicados em seis países, Maurício Gomyde foi finalista do Prêmio Jabuti 2016 e ganhador do Prêmio Ler é Legal 2023. Pela Qualis, publicou Ainda não te disse nada, O Cidadão de Bem, e o primeiro livro da Trilogia Vida Becker e a máquina de contar histórias.
Roberta Gurriti: Baiana de 22 anos, é estudante de Jornalismo e colunista da Capricho, redatora de sites de entretenimento e cultura pop. Começou a escrever aos 14 anos e publicou obras no Wattpad. Em 2022, idealizou a antologia 6 Desejos de Natal, que conta com seis histórias de autores pretos.
Tales Nasir: Homem trans, bissexual e autista. Publicou dois livros, O escravo que me libertou e Luz, câmera e alfajor. Com a dificuldade de encontrar histórias que tivessem tudo o que ele gostava e da forma que se sentisse representado, resolveu ele mesmo começar a escrever os livros que aprecia ler.
Victoria Mendes: Nascida no ano 2000, lê e inventa histórias desde que se entende por gente. Tornou-se escritora best-seller com o livro Heartstaker. É autora também de Como se fosse fanfic, Sob o Céu de Vagalumes e Liz Flores é uma farsa.