Como foi o primeiro dia de seu bichinho de estimação em casa? Quais mudanças aconteceram na sua rotina após a chegada dele? De que forma a presença de seu companheiro de quatro patas ajudou você a superar momentos difíceis? Heloisa Hernandez do Nascimento lançou a “Coleção Pets” para tutores celebrarem a vida de seus cães e gatos, revisitando memórias e documentando momentos inesquecíveis vividos com eles.
Os livros apresentam quatro variações: Meu doguinho e eu!, Minha doguinha e eu!, Meu gatinho e eu! e Minha gatinha e eu!. Enquanto as versões dos cachorros apresentam cenários ao ar livre, os modelos dos felinos são ambientados no interior das casas. Ambos propõem reflexões voltadas ao convívio com o pet, desde quando ter um bichinho de estimação era só um desejo à chegada em casa e dia a dia com ele.
Com capa dura, miolo costurado e desenhos em aquarela, as obras oferecem um espaço no fim de cada capítulo para os tutores colarem fotos dos pets, com o objetivo de registrar diferentes fases da vida do bichinho e as situações importantes que ele passou com a família. Trazem também uma tabela para se acrescentar notas relacionadas à vacinação e à saúde dele.
Os livros são como um resgate de memória e a celebração de um laço
afetivo. Funcionam como um diário de recordações, em que cada um
poderá guardar a sua história com o seu bichinho de estimação. Há
espaço para fotos, desenhos e anotações pessoais, além de uma série
de perguntas que ajudam você a se lembrar dos momentos mais
especiais com o seu pet. (Heloisa Hernandez do Nascimento)
O conteúdo vai ao encontro de mudanças recentes nos núcleos familiares brasileiros, que hoje têm mais bichos de estimação e menos pessoas. Essa realidade já é percebida em dados: o Censo PET IPB 2022 indica que existem 149,6 milhões de pets nos lares. Este número é quase quatro vezes maior que a quantidade de crianças de até 14 anos no país, além da média de moradores de um domicílio ter reduzido para 2,79, de acordo com o IBGE.
“É possível, por exemplo, fazer um livro de memórias sobre uma viagem inesquecível, músicas favoritas, sobre a relação com os pais, filhos, cônjuge, sobre um período de vida… e, nesse sentido, por que não, sobre bichinhos de estimação e momentos vividos juntos? É cada vez maior a afeição entre tutores e os seus pets, é crescente o número de pessoas que adota bichinhos de estimação, no Brasil e no mundo”, explica a autora Heloisa Hernandez do Nascimento.
FICHA TÉCNICA
Título: Meu doguinho e eu! | Minha gatinha e eu!
Autora: Heloisa Hernandez do Nascimento
Editora: Moah!
ISBN: 978-6598020408 | 978-6598020439
Formato: 20cm X 20cm
Páginas: 48
Preço: R$ 68,50
Onde comprar: Amazon | Loja Moah!
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Heloisa Hernandez do Nascimento é fundadora da Moah! Editora, que publica livros de memória e da valorização do letramento científico. Formada pela Universidade de São Paulo (USP), foi cofundadora da empresa júnior de Editoração da universidade. Trabalha há mais de 20 anos com a produção de conteúdo textual e gráfico para obras literárias, websites, revistas e exposições.
Redes sociais da autora: Instagram | LinkedIn | Site da autora