Da autoconfiança nasce a compaixão e, desse sentimento, brota a força. Autor de diversos livros e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a Sua Santidade, 14° Dalai Lama, se dirige pela primeira vez ao público infantil no livro A Semente da Compaixão, uma poderosa autobiografia publicada no Brasil pelo selo Mantra e Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.
Com um texto simples, cativante e de fácil entendimento, esse livro conta como foi a infância de Dalai Lama e compartilha com as crianças lições valiosas de compaixão que lhe foram dados por sua mãe quando ele ainda era pequeno. Ao mostrar o cotidiano da sua juventude, o religioso budista conta as histórias de quando ainda era Lhamo Thondup, uma criança cheia de curiosidade que vivia numa pequena vila do Tibete.
“Assim, ao demonstrar como praticar a compaixão, ela cuidou da semente da sua lição mais importante. Ela me mostrou, durante a minha infância, que era possível tratar todas as pessoas com generosidade e ajudar a aliviar o sofrimento delas. Como uma árvore que nunca se esquece da semente de onde brotou, eu costumo voltar à semente da compaixão que minha mãe plantou em mim e que tenho carregado comigo – seja como uma criança em um lar, como um jovem monge em treinamento ou hoje, disseminando a mensagem de compaixão pelo mundo inteiro.” (P.13)
Essa obra, ricamente ilustrada pelo vietnamita Bao Luu, apresenta aos jovens leitores lições importantes, como: cultivar a compaixão e fazer crescer o amor, respeito, gentileza e tolerância dentro de cada um. Sem dúvidas, A Semente da Compaixão é uma ferramenta para que as famílias transmitam às crianças o valor compassivo e incentive os sentimentos mais puros e dignos que existem, que são cada vez mais necessários no mundo em que vivemos.
FICHA TÉCNICA:
Editora: Mantra/Caminho Suave
Assunto: Biografia/Infantil
Preço: R$ 41,90
ISBN: 9788589987448
Edição: 1ª edição, 2020
Altura: 24
Largura: 24
Profundidade: 0,3
Número de páginas: 32
Link de venda: Amazon e E-commerce Edipro
Sobre o autor: Sua Santidade, o 14º Dalai-Lama, é o líder espiritual do budismo tibetano. Nascido em 6 de julho de 1935, iniciou seu reinado em 17 de novembro de 1950. Durante a revolta tibetana de 1959, que buscava libertar-se do domínio chinês, o 14º Dalai-Lama fugiu para a Índia, onde se encontra refugiado até hoje. Em 1989, recebeu o prêmio Nobel da Paz e é considerado o herdeiro da filosofia de não violência de Gandhi. Mantém uma peregrinação ininterrupta pelo mundo em que defende os direitos humanos, em especial do povo tibetano.
Para baixar a capa em alta resolução, clique aqui.