Aprendendo com os Espíritos, de Rafael de Figueiredo, ditado pelos espíritos Lúcia e Frei Felipe, traz a evolução de um médium nas atividades da psicografia. Lançada pela Editora Boa Nova, a obra é o amadurecimento de diversos materiais produzidos de 2008 a 2009 e reúne o aprendizado de Rafael Figueiredo em sua experiência mediúnica, desde quando estava no plano espiritual e decidiu adotar o dom como missão.
Guiado pelas palavras de seu tutor Frei Felipe e de Lúcia, Rafael compartilha com o leitor todo o processo de aprendizado e também revela como funcionam, nos dois planos, os encontros dos grupos espíritas. Divididos em encarnados e desencarnados, o livro mostra todos os aspectos que estão presentes nesse contato direto entre plano terreno e espiritual. Indo além das questões de doutrina e religião, Aprendendo com os Espíritos desvenda essa conexão e explica desde a percepção do dom, no plano espiritual, ao momento de manifestação, já no plano terreno.
“A franca maioria dos indivíduos que ressurgem na roupagem carnal apresentando a sensibilidade mediúnica em estado latente teve a opção de refletir, estudar e aprender na espiritualidade objetivando aproveitar a oportunidade recebida.”
Rafael Figueiredo teve manifestações desde a tenra idade e foi na juventude que se sentiu estimulado a escrever um diário. Com a proposta de amadurecer o dom, Rafael anotava uma vez por semana o próprio estado de espírito e situações cotidianas que pudessem interferir na psicografia que teria à noite. Depois disso, unia as suas anotações aos textos psicografados e, posteriormente, a uma terceira parte, que seria as sensações que pôde constatar nas duas etapas anteriores. Foi nesse período que conheceu o seu tutor Frei Felipe e também Lúcia, que são os espíritos que o acompanham e que ditam a obra Aprendendo com os Espíritos.
O livro é a resposta para entender esse fenômeno e a oportunidade de conhecer e refletir sobre os sinuosos caminhos da mediunidade. A partir de situações reais, o leitor poderá compreender melhor os bastidores e ter informações úteis para esclarecer todas as dúvidas e curiosidades.
FICHA TÉCNICA
Editora: Boa Nova
Ditado por: Lúcia e Frei Felipe – Médium: Rafael de Figueiredo
Gênero: Mediunidade
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8353-034-3
Páginas: 192
Formato: 16×23
Preço: R$ 28,00
Sobre o médium Rafael de Figueiredo:
Nascido em São Leopoldo/RS, no ano de 1980. Desde pequeno, sempre surpreendeu os pais com relatos de conteúdo mediúnico. Os fenômenos variavam em especificidade e intensidade. E durante a infância nunca cessaram de acontecer. Com o senso crítico já bem desenvolvido, e desde pequeno amante da literatura, acabou se interessando por algumas obras espíritas. Começou a frequentar o Grupo de Estudos Espírita Irmão Áulus, localizado bem próximo de onde residia. Durante aproximadamente dois anos, esteve em intensa atividade de aprendizado, na qual pôde constatar a presença de pelo menos doze espíritos diferentes, que o exercitavam na recepção mediúnica, ao mesmo tempo em que muitos deles também aprendiam a se utilizar de um médium. Terminada essa primeira etapa de preparação, passou a escrever uma obra que fluía com bastante naturalidade. Foi a primeira vez que ouviu falar no nome de François Rabelais. Esse mesmo espírito emendou de imediato uma segunda obra, sob o título de “Nas Brumas da Mente”. Apesar do intenso trabalho que a elaboração de suas obras exige, ele tem podido contar com intensa supervisão do espírito Frei Felipe, que o orienta no aprendizado, o preparando para que alcance as devidas condições de recepção exigidas pelas obras mediúnicas. Frei Felipe tem se mostrado um tutor que, com maestria, atua de forma discreta sem jamais se ausentar, mesclando afabilidade e energia, quando as situações assim exigem.
Faça o download da capa em alta resolução aqui.