Cobrança por resultados, comparação e a sensação de nunca fazer o suficiente também podem atravessar a vida religiosa. Servir, se dedicar e cumprir compromissos de fé podem se transformar em fontes de pressão. O bispo Julio Vertullo aborda essa realidade em Vivendo o favor de Deus: O caminho da graça para uma vida leve, abundante e livre do esgotamento espiritual, lançamento da Editora Vida.
Com quase 30 anos de experiência ministerial, Vertullo questiona por que tantas pessoas se sentem exaustas mesmo acreditando fazer tudo certo. O livro propõe uma reflexão sobre a busca por aprovação e realização pelo desempenho e apresenta o “favor de Deus” como expressão da graça diante de limites, expectativas e responsabilidades.
“O favor de Deus não se revela apenas naquilo que Ele coloca em nossas mãos, e sim na confiança que Ele constrói em nosso coração”, destaca Vertullo. Segundo o bispo, viver no favor de Deus é ter coragem de esperar tudo, mesmo sabendo que não se merece nada.
A obra aborda ansiedade, perfeccionismo, comparação, necessidade de controle e ativismo religioso, comportamentos que podem contribuir para uma rotina marcada pela pressão e pela dificuldade de desacelerar. Em vez de apresentar fórmulas prontas, Vertullo convida o leitor a observar como essas exigências afetam suas escolhas, relacionamentos e a própria percepção de valor.
Com uma abordagem que aproxima espiritualidade e questões presentes no cotidiano, Vivendo o favor de Deus coloca em discussão um fenômeno que ultrapassa o ambiente profissional: a dificuldade de descansar sem culpa e de reconhecer que nem tudo depende do esforço individual. A proposta é refletir sobre uma fé menos orientada pela cobrança e mais baseada em graça, confiança e maturidade, especialmente em uma época em que a sensação de estar sempre devendo parecer acompanhar diferentes áreas da vida.
Ficha Técnica
Título: Vivendo o favor de Deus
Subtítulo: O caminho da graça para uma vida leve, abundante e livre do esgotamento espiritual
Autor: Julio Vertullo
Editora: Editora Vida
Gênero: Vida cristã
Páginas: 176
Formato: 15 x 23 cm
ISBN: 978-85-383-0418-0
Preço: R$ 64,90
Onde encontrar: Amazon, Editora Vida e nas principais livrarias do país
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.
Sobre o autor: Julio Vertullo é pastor, escritor e mentor cristão, com quase 30 anos de experiência ministerial. Lidera a Igreja Cristã Mundial, em Suzano (SP), e atua na formação de novos líderes pelo Instituto Siloé.
Instagram: @juliovertullo
Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias, em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.
Instagram: @editora_vida



