Elza Soares, a estrela musical que conquistou o Brasil e o mundo será homenageada na 21ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro!
Na programação oficial da Bienal do Rio, no dia 9 de setembro, a autora Nina Rizzi e o ilustrador Edson Ikê, responsáveis pela biografia de Elza Soares, Elza: a voz do milênio (VR EDITORA), estarão no Espaço Infantil para contação de história da obra para as crianças e autógrafo.
Neste livro, por meio de escrita e desenhos, narram a vida da cantora de maneira envolvente para crianças – mas também adultos: ao passar pela juventude na favela da Moça Bonita até a ascensão global da artista que batalhou por equidade racial.
Vale lembrar que na ocasião, Edson e Nina estarão disponíveis para entrevista e podem falar sobre o projeto e a homenagem literária à “Mulher do Fim do Mundo”. Ou se preferir, eles também estão disponíveis para entrevistas remotas por e-mail, telefone ou vídeo chamada. Entre em contato com a Gabriela pelo WhatsApp (11) 99996-5754 para agendar previamente.
SOBRE O EVENTO
Quando: 9 de setembro (sábado)
15h – Autora Nina Rizzi e o ilustrador Edson Ikê – Elza: a Voz do Milênio
Local: Estande da VR Editora
17h – Programação oficial da Bienal do Rio – Espaço Infantil: contação de história do livro
Elza – a Voz do Milênio com participação de Nina Rizzi e Edson Ikê
Local: Espaço infantil (Pavilhão Laranja)
FICHA TÉCNICA
Título: Elza: a voz do milênio
Autora: Nina Rizzi
Ilustrador: Edson Ikê
Páginas: 48
ISBN: 978-85-507-0436-4
Selo: VR Editora
Formato: 21 x 27 cm
Onde encontrar: Amazon e E-commerce VR Editora
Sobre a autora: Nina Rizzi, assim como a Elza, já fez muitas coisas: foi babá, faxineira, garçonete, costureira, manicure e até vendeu artesanato na praia. Sempre gostou de ler e de estudar, por isso tornou-se professora, escritora e tradutora. Escreveu vários livros, entre eles o infantil A melhor mãe do mundo. Ah, acredita muito na vida e na força da comunidade. Tem um vozeirão e gosta bastante de cantar, mas por enquanto só no banheiro!
Acompanhe a autora no Instagram: @ninaarizzi
Sobre o ilustrador: Edson Ikê, artista gráfico e músico. Sempre se encantou com os sons e, ouvindo jazz, nunca parou de estudar, seja nas artes visuais ou sonoras. No Conde Favela Sexteto, toca trompete, o que já rendeu uma aparição no filme Elis, cinebiografia da cantora Elis Regina. Teve o prazer de ilustrar a potente história de Elza Soares, e o clima de samba e jazz sempre embalaram seus desenhos, traços e sonoridades.
Acompanhe o ilustrador no Instagram: @edson.ike