Com foco em estratégias direcionadas a um público específico, em oposição aos métodos que conversam com audiências amplas, o Account-Based Marketing (ABM) desponta como abordagem especialmente indicada para empresas B2B (Business-to-Business), onde a personalização é o grande diferencial.
Porém, essa nova maneira de encarar os negócios ainda pode causar dúvidas nos profissionais que atuam com marketing, vendas e sucesso do cliente. Para solucionar desentendimentos teóricos e oferecer orientações práticas sobre o assunto, o CEO e cofundador do Maestro ABM Felipe Spina lança o livro Account–Based Marketing, publicado pela DVS Editora.
Segundo o especialista, o ABM pode ser comparado a uma orquestra: cada instrumento desempenha um papel crucial, criando uma harmonia personalizada e única para atingir as pessoas certas. A sinergia entre os músicos/profissionais e a precisão da execução garantem que a mensagem seja transmitida de forma mais impactante e direcionada. É uma perspectiva que difere do Inbound Marketing, por exemplo, onde as campanhas conversam com perfis amplos de “ouvintes”.
Indicado para quem tentou vender para grandes empresas ou já vende e precisa melhorar esse processo, o lançamento estimula o desenvolvimento da habilidade de compreender as dores e desafios de cada cliente em potencial, permitindo oferecer soluções específicas e sob medida. Nesse caminho, será possível não apenas vender mais, mas também, melhor. Conforme Spina, a fidelização de consumidores então se dará pelo relacionamento baseado na transparência, pois “a melhor maneira de fazer marketing e vendas é a verdade”.
Com um passo a passo completo para definir as empresas-alvo, criar listas de contatos e dossiês, produzir conteúdos personalizados, montar o planejamento estratégico da campanha e entender como mensurar e ajustar as ações executadas, Account–Based Marketing é uma leitura indispensável para empresas e profissionais que buscam maximizar o retorno de seus esforços de marketing. Com uma abordagem que vai além do simples discurso teórico, a obra fornece insights valiosos para transformar o ABM em uma peça-chave para o sucesso no cenário digital atual.
FICHA TÉCNICA
Título: Account–Based Marketing – Orquestração: A metodologia eficaz para vendas complexas em contas-alvo
Autor: Felipe Spina
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556951041
Páginas: 160
Preço: R$ 64,00
Onde encontrar: Amazon
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Sobre Felipe Spina: CEO e cofundador da Maestro ABM. Desde 2003, ajuda pessoas e empresas pela internet. Participou do primeiro time de Growth Hacking da Resultados Digitais (RD Station). Premiado como Profissional Digital na categoria Mídia pela ABRADi-SP em 2017. Foi Head of Growth e sócio do Distrito. Também é autor de “Personalização: Quem fala com todos não fala com ninguém”, publicado pela DVS Editora.
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Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
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