Henrique Chagas estará em São Paulo no dia 24 de outubro, às 18h, para o lançamento de seu livro Tavares Terra – A diáspora mineira, os Tavares Terra e José Theodoro de Souza no sertão paulista. O evento acontecerá na Livraria do Espaço, na rua Augusta.
A obra reconstrói a trajetória da família Tavares Terra e do fundador José Theodoro de Souza, a partir de pesquisa documental e memórias familiares, para iluminar processos de ocupação, conflitos fundiários e apagamentos históricos no interior paulista.
Henrique Chagas em São Paulo
Evento: Lançamento e sessão de autógrafos do livro “Tavares Terra”
Data: 24/10 (sexta-feira)
Hora: 18h
Local: Livraria do Espaço – R. Augusta, 1475, São Paulo (SP)
Sobre o autor: Henrique Chagas é advogado, escritor e palestrante, formado em Direito, com MBA em Direito Empresarial pela FGV, e estudos em Psicologia e Filosofia. Atuou como coordenador jurídico da Caixa Econômica Federal até sua aposentadoria e é criador do portal literário VerdesTrigos, referência nacional nas décadas de 2000 e 2010. Atualmente, dedica-se à pesquisa histórica, à escrita e à atuação social, coordenando uma organização que atende pessoas com deficiência visual em 21 municípios na região de Presidente Prudente (SP).





