• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lições das marcas de luxo para inspirar negócios de todos os portes

Livro “O Olhar para o Extraordinário”, escrito pelos consultores do mercado premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi, revela segredos de atendimento a gigantes como Louis Vuitton, Cartier e Hugo Boss

18 de dezembro de 2024
Tempo de leitura: 6 mins de leitura

O mercado de luxo está em pleno crescimento no Brasil e surpreende o mundo. Segundo pesquisa da Brain & Company, os números nacionais estão 10% acima da média mundial e a expectativa do setor é movimentar R$ 130 bilhões até 2030.  

Para desvendar os segredos por trás das marcas e empresas que emanam requinte, os consultores especialistas no segmento premium Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi lançam o livro O Olhar para o Extraordinário pela DVS Editora. 

Após o sucesso do best-seller O Paladar não Retrocede, Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e fundador da MCF Consultoria, se une a Crepaldi, head da Luxury Academy e com sólida experiência em gigantes como Dolce & Gabbana e Chanel, para compartilhar o que aprenderam ao longo de suas carreiras. 

Leia também:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

A obra reúne lições de executivos das marcas mais luxuosas do planeta, incluindo Daniela Gontijo, da Louis Vuitton na América Latina, Laurita Mourão, da Tiffany & Co. Brasil, Natalie Klein, da NK Store, Maxime Tarneaud, da Cartier, Freddy Habbat da TAG Heuer, Romeo Bonadio, da Hugo Boss, Catherine Petit, da Moët Hennessy, e Rodrigo Mascaretti, da Ferragamo. 

Conforme os autores, são inúmeros os fatores que influenciam na percepção de um atendimento com padrões de exigência tão elevados: entregar um serviço que vai além do produto a ser oferecido; transmitir conhecimento; pensar a longo prazo; cuidar do legado da operação em que atua e exercer o protagonismo diário para encantar e emocionar clientes. 

O cuidado, a atenção, proatividade e a assertividade no entendimento das necessidades são, segundo Ferreirinha e Crepaldi, os grandes diferenciais para que essas marcas sejam lembradas. Ao longo das páginas, é possível entender sobre os principais gatilhos de clientes com altas expectativas e demandas, sendo ativos de luxo ou não.  

“Esse perfil de público prioriza um atendimento personalizado, adora ser surpreendido (fator surpresa ou “wow factor”) e requer atenção. Demanda uma conexão que vai além do produto, assim, enxerga a personalização como um diferencial, além de buscar marcas e produtos com valores semelhantes aos seus”, escrevem. 

Como suporte de todas as ferramentas apresentadas no livro e que podem auxiliar no processo de evolução, a dupla criou um dicionário de atendimento com fatores-chave para o diálogo com o cliente especial. A ideia foca em seis tópicos essenciais para praticar: paciência, empatia, conexão, criatividade, a habilidade de contar histórias e o protagonismo. São competências e habilidades profissionais que mostram um diferencial competitivo na arte de encantar e surpreender.  

Ao mostrar a importância de transformar a percepção que o cliente tem da marca por meio de atributos reais, humanos e emocionais, além dos racionais e funcionais, O Olhar para o Extraordinário oportuniza a alavancagem dos padrões de atendimento e relacionamento para empresas e profissionais de qualquer porte. A obra é primordial para quem deseja alcançar o encantamento gerado pelas marcas de luxo, mesmo que esteja na fase inicial do próprio negócio. 

FICHA TÉCNICA
Título: O Olhar para o Extraordinário
Editora: DVS Editora
Autores: Carlos Ferreirinha e Leandro Crepaldi
ISBN: 978-6556951379
Número de páginas: 224
Preço: R$ 84,00
Onde encontrar: Amazon e principais livrarias do país 
Baixe a capa do livro em alta AQUI.

Sobre os autores 

Carlos Ferreirinha é fundador e Presidente da MCF Consultoria, empresa líder de atuação na tradução da Inteligência da Gestão do Luxo como diferencial competitivo, atuando em todo Brasil, América Latina, África e Portugal. Ferreirinha também é sócio-fundador da Bento Store e idealizador/fundador da Abrael (Associação das Marcas de Luxo). Tem mais de 30 anos de atuação exclusivamente voltada para os desdobramentos do Luxo em Gestão de Negócios. Autor do livro best-seller “O Paladar não Retrocede”. 

Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn 

Leandro Crepaldi é Head da Luxury Academy, área de Projetos Especiais, Conteúdo e Conhecimento da MCF Consultoria. Há mais de 12 anos, atua ao lado de Carlos Ferreirinha, liderando toda a Inteligência da operação voltada para a capacitação e treinamento de equipes dos mais variados segmentos. Especialista no comportamento de consumo de Luxo e nas particularidades do cliente com padrões de exigência elevados, traz uma sólida experiência profissional, incluindo atuação em marcas globais como Dolce & Gabbana e Chanel, em Londres. Leandro possui ampla expertise em tudo que dialoga com atendimento e relacionamento com o cliente, em especial no gerenciamento de projetos com foco no desenvolvimento de competências e habilidades profissionais. 

Redes sociais do autor: Instagram | LinkedIn 

Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.   

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Site

Tags: dvs editoraNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”,   encoraja Daniel Cardoso em novo livro
Sem categoria

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

16 de maio de 2025
Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso
Sem categoria

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

16 de maio de 2025
Exorcista da Igreja Católica revela bastidores  de possessões demoníacas em livro
Sem categoria

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

16 de maio de 2025
A sombra do torturador: clássico de Gene  Wolfe ganha edição inédita no Brasil
Sem categoria

A sombra do torturador: clássico de Gene Wolfe ganha edição inédita no Brasil

16 de maio de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

wpDiscuz
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco