Agatha, de seis anos, e Alice, de quatro, são duas meninas que amam contos de princesas. Um dia, Agatha voltou da escola triste e pensativa. Lá, ela escutou que não poderia ser uma princesa, já que não tinha o cabelo liso e loiro. Esperta e curiosa, a pequena perguntou para a mãe: “Por que ela tinha os cabelos cacheados e por que não poderia ser como as personagens dos contos?
Claudia Kalhoefer não se contentou em apenas explicar o motivo também escreveu o livro infantil As Princesas Encaracoladas, para empoderar várias outras crianças a se amarem do jeito que são e respeitarem umas as outras.
Claudia sentiu a necessidade de empoderar suas meninas porque não queria que elas passassem pelo que passou na infância. Ela sofreu bullying na idade escolar por causa do cabelo e pediu para a mãe que alisasse as madeixas. Durante mais de 30 anos, utilizou vários métodos para deixar os cabelos lisos. Ao se deparar com o drama semelhante das filhas resolveu que era a hora de educar pelo exemplo e iniciou sua transição capilar.
Acho que você também deve se amar do jeitinho que é. Com sua cor de pele, os traços do seu rosto e do seu corpo e com a beleza que seu cabelo tem. Não existe cabelo mais feio ou mais bonito. Muito menos cabelo bom ou ruim.
As Princesas Encaracoladas, p. 19
FICHA TÉCNICA:
Título: As Princesas Encaracoladas
Autora: Claudia Kalhoefer
ISBN/ASIN: 978-65-00-10426
Formato: 16×16
Páginas: 20
Preço: R$ 36,90
Link de venda: https://bit.ly/princesasencaracoladas
Baixe a capa em alta aqui
Baixe a foto da autora em alta aqui
Sobre a autora: Claudia é uma escritora premiada que vive nos EUA com esposo e três filhos. Formada em Enfermagem e Direito também é educadora Parental pela Positive Discipline Association, colunista sobre educação infantil no Mães Mundo Afora (@maes.mundo.afora) e da Revista High Profile Magazine (@highprofilemagazine). Coautora dos livros Coletânea Mães e Coletânea Universo Feminino, Acolhendo a Criança Interior e Vida a Dois. Com As Princesas Encaracoladas ganhou o prêmio de Melhor Escritora Brasileira categoria infanto-juvenil nos EUA.
Redes sociais:
@asprincesasencaracoladas