O menino que entrou dentro de si mesmo, é uma obra criada pelo psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental, Arnaldo Vicente, e publicada pela editora Caminho Suave, do grupo Edipro. Com ilustrações delicadas feitas por Kelly Adão, o livro mostra a importância de ensinar às crianças a serem conhecedoras de si mesmas.
No livro, o pequeno leitor descobre que mesmo com todos os pesadelos, pensamentos negativos e medos, é possível percebê-los, mas nem sempre segui-los. O autor oferece a todos, sejam adultos ou crianças, uma reflexão de como estão processando os problemas e como é possível mudá-los por meio das emoções.
A história traz o conceito-chave da terapia cognitiva, que tem o intuito de ensinar que a criança evolui na medida em que descobre que conversar consigo mesma é essencial para a felicidade, sempre distinguindo entre os fatos e os pensamentos sobre eles.
Procurei ao meu redor o que poderia estar me deixando triste, mas de nada adiantou.
Eu não sabia mais o que fazer, e só encontrei a resposta quando entrei dentro de mim mesmo!
A mensagem principal da obra é plantar uma semente para que as crianças cresçam emocionalmente saudáveis, conhecedoras de si mesmas e capazes de lidar com os desafios e as adversidades da vida. Afinal, o Menino Triste encontra a felicidade quando entra no próprio coração, vê os pensamentos ruins e descobre que ele pode desenvolver uma nova atitude diante destes sentimentos negativos.
O menino que entrou dentro de si mesmo é o primeiro livro infantil de uma série que levará a chancela da Caminho Suave – editora que publica a famosa e tradicional Cartilha Caminho Suave, que já alfabetizou mais de 40 milhões de brasileiros através de sua maneira simples e inteligente – que tem o objetivo de ajudar os pais na laboriosa arte de educar os filhos.
FICHA TÉCNICA
Edições Caminho Suave
Autor: Arnaldo Vicente
Ilustração: Kely Adão
Formato: 21×24
I.S.B.N.: 978-85-8998-736-3
Número de páginas: 32
Sobre o autor: Arnaldo Vicente é psicólogo especializado em Terapia Cognitiva Comportamental e ex-presidente da Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva.
Sobre a ilustradora: Kelly Adão é artista gráfica desde 1998. Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes (UNESP-IA), Arteeducadora (Belas Artes de São Paulo) e técnica em Publicidade (FECAP). Participou de diversos cursos e oficinas com profissionais renomados no Instituto Tomie Othake, Quanta Academia de Artes, Centro Cultural São Paulo, ABRA, ESL (Califórnia, EUA), entre outros. Trabalhou em agências de propaganda e houses (nacionais e multinacionais), estúdios de design, departamentos de marketing, museu, ateliê de cerâmica e também como arteeducadora. Atualmente trabalha como freelancer e leciona cursos e oficinas relacionadas a arte e design.
Faça o download da capa em alta resolução aqui.