Ao receber a proposta indecente de fingir ser namorada da chefe para chamar atenção do comitê de diversidade, Liz tem as convicções pessoais e profissionais abaladas. A contrapartida de Diana era de que daria à assistente a oportunidade de entregar um manuscrito de seu livro para a principal agente literária do país. Diante da carreira dos sonhos, como a jovem poderia recusar o ‘convite’?
Liz Flores é uma farsa, novo livro da escritora mineira Victoria Mendes, é um romance LGBTQIAPN+ que ultrapassa a relação amorosa entre pessoas do mesmo sexo. A autora best-seller na Amazon traz para a ficção reflexões e debates sobre o mercado de trabalho, machismo, etarismo, exaustão, saúde mental e a falsa imagem de diversidade.
Na obra, publicada pela Qualis Editora, a protagonista vive situações que colocam à prova sua sanidade, como quando aceita ser babá do pet temperamental da falsa namorada ou quando acredita estar à beira da loucura por se apaixonar pela chefe hétero. A esperança de que um dia se tornará uma escritora de sucesso, com filas de leitores à espera de um autógrafo, é a principal motivação de Liz.
Talvez aquela fosse uma boa hora para começar
a usar o dinheiro da hora-extra para investir em sua saúde-mental,
ou guardar numa poupança para se aposentar mais cedo
caso o sonho de ser escritora fracassasse.
Liz Flores é uma farsa, pg. 80
Envolta em uma teia de mentiras que ultrapassam o ambiente de trabalho e o processo de escrita de um livro, a personagem precisará lidar também com os sentimentos pela chefe. Até onde esse falso relacionamento irá para que Liz alcance seu sonho? Com pitadas ácidas de humor, Victoria Mendes faz o leitor se questionar sobre os limites da ambição.
FICHA TÉCNICA
Título: Liz Flores é uma farsa
Autora: Victoria Mendes
Editora: Qualis Editora
ISBN: 978-85-7027-097-9
Dimensões: 23 x 16
Páginas: 204
Preço: R$ 53,00 (físico), R$ 16,00 (e-book)
Onde comprar: Qualis Editora
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto da autora em alta AQUI.
Sobre a autora: Victoria Mendes nasceu em 2000 lê e inventa histórias desde que se entende por gente. Tornou-se escritora best-seller com o livro Heartstaker, e é autora também de Como se fosse fanfic e Sob o Céu de Vagalumes.
Redes sociais: Instagram | TikTok | Twitter | Skoob
Sobre a editora: Há mais de 15 anos, a Qualis se destaca no cenário literário como uma editora tradicional, reconhecida por seu comprometimento com a promoção e o investimento em talentos nacionais. Criada em 2008 com a missão de disseminar o conhecimento científico produzido no âmbito acadêmico, a editora se reinventou, e ampliou seu alcance com o selo de literatura. Todo esse processo sem jamais se desviar de um objetivo essencial: contribuir para uma sociedade mais justa e sem preconceitos. Sustentada por uma visão inclusiva e diversificada, a Qualis tem como norte o princípio de que todas as vozes merecem ser ouvidas e todas as histórias, contadas.