• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
    • Assessoria de Imprensa – Press LC
    • Assessoria de Imprensa – Master LC
    • Produção de livros
    • Leitura Coletiva
    • Leitura Crítica
    • Cursos para escritores
    • Mentoria Arquitetos do Livro
    • Mentoria DNA Best-Seller
    • Consultoria com Plano de Marketing
    • Consultoria de Marketing + Criativos LC
    • Assessoria e Consultoria para Editoras
    • Desenvolvimento de Sites
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Palavras que vendem: os segredos do copywriting por Rafael Terra

Novo livro de especialista em tendências digitais desponta como guia definitivo da arte de persuadir com técnicas e estratégias para influenciar pessoas a comprar

30 de outubro de 2023
Tempo de leitura: 4 mins de leitura

“A missão de um copywriter é influenciar as pessoas a comprar”. É com essa convicção do papel da escrita persuasiva que o especialista em tendências digitais  Rafael Terra lança o livro Copywriting na Prática pela DVS Editora. Guia essencial para dominar a arte de convencer por meio das palavras, a obra é fruto de mais de 20 anos de experiência do autor no mercado digital.

A novidade reúne insights valiosos adquiridos por Terra ao comandar projetos digitais, consultorias e treinamentos com gigantes como Mercado Livre, Coca-Cola, Bradesco, Santander Cultural e Unimed, além da expertise didática adquirida como professor em MBAs da USP, ESPM e PUC. Essa atuação em empresas e na sala de aula garante aos leitores uma visão prática e acadêmica de todos os elementos relacionados ao copywriting.

Aqueles que desejam compreender como as palavras podem ser usadas para conduzir as pessoas à ação encontrarão no livro uma bússola para navegar nesse nicho que se tornou essencial para impulsionar o sucesso de marcas e produtos. Estruturada em capítulos que abordam desde os fundamentos do copywriting até técnicas avançadas, a obra oferece ainda um resumo rápido ao final para facilitar consultas frequentes em suas páginas.

Leia também:

Quando a escrita se torna espelho

O Brasil é para amadores?

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

Pautado pela ética e autenticidade, o especialista revela como ir além da persuasão para criar conexões genuínas com o público. As lições do livro apresentam as melhores técnicas de copywriting para aumentar autoridade digital da marca, criar páginas de vendas atrativas, turbinar os e-mail marketing, aperfeiçoar o desempenho de anúncios, roteirizar vídeos de vendas, impulsionar o marketing de relacionamento e até mesmo para atender melhor com o uso do WhatsApp.

Terra explica ainda como fazer a mensuração de resultados em copywriting, situação que costuma ser um ponto sensível nesse campo de atuação. Segundo o especialista, embora seja tentador medir o sucesso de um projeto de copy apenas pelo volume de vendas, a verdadeira análise envolve um olhar mais amplo. Para isso, ele reforça a importância de observar os leads gerados, uma vez que representam a força motriz por trás do sucesso de uma marca.

Copywriting na Prática foi pensado para copywriters aspirantes e veteranos, empreendedores que almejam refinar as habilidades de comunicação e profissionais de marketing que precisam encontrar novos caminhos para suas estratégias. Esse livro é ferramenta indispensável para alcançar objetivos pessoais e profissionais a partir do domínio da arte de transformar palavras em ações, conversões e vendas.

FICHA TÉCNICA
Título: Copywriting na Prática
Autor: Rafael Terra
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-100-3
Páginas: 280
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.

Sobre o autor: Rafael Terra é um dos maiores conhecedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Coca-Cola, Braskem, Petronas, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. É autor do livro Instagram Marketing e presença frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inovação do país. Acumula participações no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, teve mais de 50 mil alunos satisfeitos.

Redes sociais do autor: Site | Instagram | Youtube | LinkedIn | TikTok

Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Site

 

Tags: Autoajuda e Esoterismodvs editora
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Quando a escrita se torna espelho
Sem categoria

Quando a escrita se torna espelho

4 de dezembro de 2025
O Brasil é para amadores?
Sem categoria

O Brasil é para amadores?

4 de dezembro de 2025
Entre perdas e afetos, o florescer da esperança
Sem categoria

Entre perdas e afetos, o florescer da esperança

3 de dezembro de 2025
Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação
Sem categoria

Uma jornada real de dor, propósito e renascimento transformada em movimento coletivo de superação

3 de dezembro de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

close button
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz