“A missão de um copywriter é influenciar as pessoas a comprar”. É com essa convicção do papel da escrita persuasiva que o especialista em tendências digitais Rafael Terra lança o livro Copywriting na Prática pela DVS Editora. Guia essencial para dominar a arte de convencer por meio das palavras, a obra é fruto de mais de 20 anos de experiência do autor no mercado digital.
A novidade reúne insights valiosos adquiridos por Terra ao comandar projetos digitais, consultorias e treinamentos com gigantes como Mercado Livre, Coca-Cola, Bradesco, Santander Cultural e Unimed, além da expertise didática adquirida como professor em MBAs da USP, ESPM e PUC. Essa atuação em empresas e na sala de aula garante aos leitores uma visão prática e acadêmica de todos os elementos relacionados ao copywriting.
Aqueles que desejam compreender como as palavras podem ser usadas para conduzir as pessoas à ação encontrarão no livro uma bússola para navegar nesse nicho que se tornou essencial para impulsionar o sucesso de marcas e produtos. Estruturada em capítulos que abordam desde os fundamentos do copywriting até técnicas avançadas, a obra oferece ainda um resumo rápido ao final para facilitar consultas frequentes em suas páginas.
Pautado pela ética e autenticidade, o especialista revela como ir além da persuasão para criar conexões genuínas com o público. As lições do livro apresentam as melhores técnicas de copywriting para aumentar autoridade digital da marca, criar páginas de vendas atrativas, turbinar os e-mail marketing, aperfeiçoar o desempenho de anúncios, roteirizar vídeos de vendas, impulsionar o marketing de relacionamento e até mesmo para atender melhor com o uso do WhatsApp.
Terra explica ainda como fazer a mensuração de resultados em copywriting, situação que costuma ser um ponto sensível nesse campo de atuação. Segundo o especialista, embora seja tentador medir o sucesso de um projeto de copy apenas pelo volume de vendas, a verdadeira análise envolve um olhar mais amplo. Para isso, ele reforça a importância de observar os leads gerados, uma vez que representam a força motriz por trás do sucesso de uma marca.
Copywriting na Prática foi pensado para copywriters aspirantes e veteranos, empreendedores que almejam refinar as habilidades de comunicação e profissionais de marketing que precisam encontrar novos caminhos para suas estratégias. Esse livro é ferramenta indispensável para alcançar objetivos pessoais e profissionais a partir do domínio da arte de transformar palavras em ações, conversões e vendas.
FICHA TÉCNICA
Título: Copywriting na Prática
Autor: Rafael Terra
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-100-3
Páginas: 280
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
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Sobre o autor: Rafael Terra é um dos maiores conhecedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Coca-Cola, Braskem, Petronas, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. É autor do livro Instagram Marketing e presença frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inovação do país. Acumula participações no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, teve mais de 50 mil alunos satisfeitos.
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Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.
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