• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Palavras que vendem: os segredos do copywriting por Rafael Terra

Novo livro de especialista em tendências digitais desponta como guia definitivo da arte de persuadir com técnicas e estratégias para influenciar pessoas a comprar

30 de outubro de 2023
Tempo de leitura: 4 mins de leitura

“A missão de um copywriter é influenciar as pessoas a comprar”. É com essa convicção do papel da escrita persuasiva que o especialista em tendências digitais  Rafael Terra lança o livro Copywriting na Prática pela DVS Editora. Guia essencial para dominar a arte de convencer por meio das palavras, a obra é fruto de mais de 20 anos de experiência do autor no mercado digital.

A novidade reúne insights valiosos adquiridos por Terra ao comandar projetos digitais, consultorias e treinamentos com gigantes como Mercado Livre, Coca-Cola, Bradesco, Santander Cultural e Unimed, além da expertise didática adquirida como professor em MBAs da USP, ESPM e PUC. Essa atuação em empresas e na sala de aula garante aos leitores uma visão prática e acadêmica de todos os elementos relacionados ao copywriting.

Aqueles que desejam compreender como as palavras podem ser usadas para conduzir as pessoas à ação encontrarão no livro uma bússola para navegar nesse nicho que se tornou essencial para impulsionar o sucesso de marcas e produtos. Estruturada em capítulos que abordam desde os fundamentos do copywriting até técnicas avançadas, a obra oferece ainda um resumo rápido ao final para facilitar consultas frequentes em suas páginas.

Leia também:

Cochilar? Só se Lelé deixar

Quando o passado bate à porta, ninguém sai ileso

Onde há fumaça, há dragões. E uma princesa disposta a arder por eles

Pautado pela ética e autenticidade, o especialista revela como ir além da persuasão para criar conexões genuínas com o público. As lições do livro apresentam as melhores técnicas de copywriting para aumentar autoridade digital da marca, criar páginas de vendas atrativas, turbinar os e-mail marketing, aperfeiçoar o desempenho de anúncios, roteirizar vídeos de vendas, impulsionar o marketing de relacionamento e até mesmo para atender melhor com o uso do WhatsApp.

Terra explica ainda como fazer a mensuração de resultados em copywriting, situação que costuma ser um ponto sensível nesse campo de atuação. Segundo o especialista, embora seja tentador medir o sucesso de um projeto de copy apenas pelo volume de vendas, a verdadeira análise envolve um olhar mais amplo. Para isso, ele reforça a importância de observar os leads gerados, uma vez que representam a força motriz por trás do sucesso de uma marca.

Copywriting na Prática foi pensado para copywriters aspirantes e veteranos, empreendedores que almejam refinar as habilidades de comunicação e profissionais de marketing que precisam encontrar novos caminhos para suas estratégias. Esse livro é ferramenta indispensável para alcançar objetivos pessoais e profissionais a partir do domínio da arte de transformar palavras em ações, conversões e vendas.

FICHA TÉCNICA
Título: Copywriting na Prática
Autor: Rafael Terra
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-100-3
Páginas: 280
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.

Sobre o autor: Rafael Terra é um dos maiores conhecedores de tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil. Com 20 anos no mercado digital, já realizou consultorias e gestão de projetos digitais para mais de 600 grandes marcas nacionais e internacionais, incluindo Mercado Livre, Bradesco, Coca-Cola, Braskem, Petronas, Unimed, Redbull, Intelbras, STIHL, Sicredi, Santander Cultural, entre outras. É autor do livro Instagram Marketing e presença frequente como palestrante nos principais eventos de marketing e inovação do país. Acumula participações no palco do RD Summit, o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Atua como professor de MBA de marketing digital e redes sociais nas principais instituições de ensino do Brasil, incluindo USP, ESPM e PUC. Entre cursos online e presenciais, teve mais de 50 mil alunos satisfeitos.

Redes sociais do autor: Site | Instagram | Youtube | LinkedIn | TikTok

Sobre a DVS Editora: Fundada em 2001, a DVS Editora se consolidou como referência no mercado editorial ligado à carreira, inovação e negócios, oferecendo conteúdo diferenciado sobre orientação pessoal e profissional. Ao longo dos anos, lançou dois novos selos: Abajour Books, literatura para o público adulto; e Catatau Livros Infantis, voltada ao público mirim. A editora segue com o objetivo de publicar e promover conteúdo criativo e inovador em busca do crescimento pessoal e profissional.

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook | LinkedIn | Twitter | Site

 

Tags: Autoajuda e Esoterismodvs editora
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

Cochilar? Só se Lelé deixar
Sem categoria

Cochilar? Só se Lelé deixar

16 de julho de 2025
Quando o passado bate à porta, ninguém sai ileso
Sem categoria

Quando o passado bate à porta, ninguém sai ileso

16 de julho de 2025
Onde há fumaça, há dragões. E uma princesa disposta a arder por eles
Sem categoria

Onde há fumaça, há dragões. E uma princesa disposta a arder por eles

16 de julho de 2025
Uma bússola para famílias atravessarem as dificuldades da adicção
Sem categoria

Uma bússola para famílias atravessarem as dificuldades da adicção

11 de julho de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
wpDiscuz