• Quem somos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco
  • Política de Privacidade
LC - Agência de Comunicação
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Blog
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
Sem resultados
Ver todos os resultados
LC - Agência de Comunicação
Sem resultados
Ver todos os resultados

Reputação empresarial: livro abrange desafios e oportunidades na era da transparência

Obra do jornalista e executivo de comunicação Daniel Bruin apresenta o caminho para evitar armadilhas na construção de uma imagem corporativa positiva e longeva

29 de maio de 2024
Tempo de leitura: 3 mins de leitura

Com o conteúdo apresentado no livro Reputação Empresarial – Armadilhas e desafios na gestão da imagem corporativa, o jornalista e executivo de comunicação Daniel Bruin mergulha nas intrincadas camadas que compõem a construção da percepção do público sobre um negócio ao longo do tempo.

A reputação é um ativo intangível e valioso que pode afetar a forma como os clientes, investidores, funcionários, parceiros comerciais e a comunidade em geral interagem com a empresa. Uma boa imagem pode impulsionar o sucesso das organizações. Por outro lado, se esse prestígio sofrer abalos, o resultado serão danos irreparáveis.

Ao longo das páginas, o autor explora os fatores que moldam o renome corporativo, desde a cultura organizacional e o papel da liderança até a importância de estratégias de comunicação assertivas, mesmo quando o momento não é de crise. Além disso, apresenta uma série de estudos de caso envolvendo empresas que sofreram grandes abalos na própria imagem, como as Lojas Americanas e o Carrefour.

Leia também:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

A obra trata de temas essenciais, como a ascensão das políticas de ESG, o impacto das redes sociais na gestão da reputação e o papel dos influenciadores digitais. Além disso, o livro oferece insights valiosos sobre o desafio de medir a reputação e explorar o potencial da inteligência artificial na análise reputacional.

Bruin adverte que as empresas estão inseridas hoje em contextos ainda mais desafiadores. “A transformação das redes sociais em tribunais populares em real time passou a exigir cuidados inimagináveis há algumas décadas. Qualquer falha ou escorregão nas vendas de um produto ou prestação de um serviço pode viralizar e exterminar, em questão de horas ou minutos, uma reputação que demorou anos ou décadas para ser construída”, pontua.

Gerenciar e proteger a reputação empresarial é essencial para o crescimento e a sobrevivência no ambiente de negócios atual, especialmente com o aumento do escrutínio público e a influência das mídias sociais. Para isso, Reputação Empresarial oferece ferramentas que facilitam a navegação em um cenário marcado por normas sociais em constante mudança, avanços tecnológicos e a onipresença das redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Livro: Reputação Empresarial – Armadilhas e desafios na gestão da imagem corporativa
Autoria: Daniel Bruin
Editora:
Matrix Editora
ISBN:
978-65-5616-440-3
Páginas: 104
Preço:
R$ 32,00
Onde encontrar: Matrix Editora e Amazon
Baixe a capa do livro em alta AQUI.
Baixe a foto do autor em alta AQUI.

Sobre o autor: Daniel Bruin é jornalista de formação, e por mais de 20 anos trabalhou em veículos como IstoÉ, Jovem Pan, Guia Quatro Rodas e Gazeta Mercantil, onde respondeu pela editoria de Mídia e Marketing. Entrou na comunicação corporativa em 2001, como diretor de comunicação da agência de publicidade Talent, e depois ocupou cargos de executivo de comunicação em empresas como Nestlé, Santander e Semp Toshiba. Foi sócio da consultoria de marketing Salles, Periscinoto, Guerreiro e Associados (SPGA), e desde 2014 é sócio da XCOM, agência de comunicação e marketing digital. Foi professor de Jornalismo por onze anos na Faculdade Casper Líbero e atualmente é palestrante e mentor executivo. Foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) e membro do board da Public Relations World Alliance.

Redes sociais do autor: LinkedIn | Site

Sobre a Matrix Editora: Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país com mais de 1.000 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e, também, são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Tags: matrix editoraNão Ficção
Redação LC

Redação LC

Somos um time de jornalistas apaixonados por livros e cultura.
Tem uma boa redação? Faça parte da nossa equipe, clique aqui.

Continue lendo:

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”,   encoraja Daniel Cardoso em novo livro
Sem categoria

“Se você sonhou, você é capaz de realizar”, encoraja Daniel Cardoso em novo livro

16 de maio de 2025
Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso
Sem categoria

Marcus Buaiz mostra em livro como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso

16 de maio de 2025
Exorcista da Igreja Católica revela bastidores  de possessões demoníacas em livro
Sem categoria

Exorcista da Igreja Católica revela bastidores de possessões demoníacas em livro

16 de maio de 2025
A sombra do torturador: clássico de Gene  Wolfe ganha edição inédita no Brasil
Sem categoria

A sombra do torturador: clássico de Gene Wolfe ganha edição inédita no Brasil

16 de maio de 2025
Inscrever
Login
Notificar sobre
guest
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
[the_ad id="21159"]
Inscreva-se para receber nossas notícias em primeira mão
Escritórios em: São Paulo/SP e Jaraguá do Sul/SC
contato@lcagencia.com.br | comercial@lcagencia.com.br
Editoras atendidas pela LC:

© 2025 – Feito com 💖 por Equipe LC

wpDiscuz
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Início
  • Quem somos
  • Produtos e Serviços
  • Livros Divulgados
    • Autoajuda e Esoterismo
    • Ficção
    • Infantojuvenil
    • Não Ficção
  • Notícias
    • Geral
    • Entrevistas
    • Artigos
  • Fale com a LC
  • Trabalhe conosco